
A seleção brasileira não deu chances para a Coreia do Sul e atropelou por 5 a 0, em amistoso realizado no Seoul World Cup Stadium, na manhã desta sexta-feira (10). Estêvão e Rodrygo foram os grandes nomes do confronto com dois gols cada. Nos minutos finais, Vinicius Jr. marcou o quinto. Esta foi a primeira goleada do Brasil sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
Heung-min Son, atacante do LAFC, com história no Tottenham, atuou como titular, mas praticamente não foi acionado e acabou substituído aos 18 minutos do segundo tempo.
Sob forte chuva, o Brasil dominou a partida desde o início. Diante de uma fechada Coreia do Sul, a seleção chegou ao primeiro gol ainda aos 13 minutos. Bruno Guimarães achou um passe brilhante para Estêvão, que entrou nas costas da defesa pela direita e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
O gol deixou o Brasil ainda mais à vontade em campo e, aos 41 minutos, foi a vez de Rodrygo anotar um golaço. Após longa troca de passes, o atacante do Real Madrid recebeu na área, deixou o zagueiro na saudade com drible curto e acertou uma paulada para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, a seleção voltou de forma avassaladora e conseguiu dois “gols-relâmpagos”. Aos dois minutos, Estêvão, em lance tradicional de drible curto e finalização com a canhota, fez 3 a 0. Pouco depois, aos quatro, em lance de contra-ataque, Rodrygo recebeu na cara do goleiro e bateu para ampliar.
Com a partida resolvida, Ancelotti modificou bastante a equipe e promoveu a entrada de diversos nomes como os laterais Paulo Henrique e Carlos Augusto, e o meio-campista Lucas Paquetá. Aos 32 minutos, foi a vez de Vinicius Jr Jr. marcar. O atacante recebeu lançamento de Matheus Cunha em velocidade partindo do campo de defesa, deixou a zaga na saudade e venceu o goleiro para fazer o quinto.
Em seguida, novos reservas vieram a campo, casos dos atacantes Igor Jesus e Richarlison, além do meio-campista André. A seleção brasileira seguiu com o domínio da posse de bola e manteve a goleada por 5 a 0 até o apito final.
Japão (F) - 14/10, às 7h30 (de Brasília) - Amistoso
Fonte: ESPN
Segurança MPPB reforça cooperação com FPF e PM para garantir segurança nos estádios; sistema de reconhecimento facial deve ser implantado gradualmente
Brasileirão Bragantino aproveita erro bobo, vence na Vila Belmiro e complica São Paulo na luta por Libertadores
Reforço Prata da casa: Esporte de Patos anuncia contratação do goleiro Yuri Pontes para o Campeonato Paraibano 2026
Brasileirão Bahia reage, busca empate nos acréscimos no Beira-Rio e Inter chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão
Brasileirão Com 'lei do ex' de Nenê, Vasco sofre virada do Juventude e se complica na busca por vaga na Libertadores
Brasileirão Sport abre dois na Ilha do Retiro, mas Atlético-MG busca virada em 15 minutos com show de Hulk, Dudu e Rony
Reforço Esporte de Patos anuncia o atacante Dagson como novo reforço para o Campeonato Paraibano 2026
Negociação Lembra dele? Bernardo, ex-Vasco, negocia com o Atlético de Cajazeiras para a disputa do Paraibano 2026
Novo comandante Confiança-PB confirma Cézar Wellington como técnico para o Campeonato Paraibano 2026 Mín. 22° Máx. 37°