
Durante uma operação realizada na noite desta sexta-feira (10), no bairro Valentina, em João Pessoa, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela quarta vez, somente este ano, por envolvimento em atos infracionais. Desta vez, o jovem foi flagrado portando drogas e um revólver calibre .38.
A ação foi conduzida por equipes da Polícia Militar da Paraíba, sob o comando do coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da corporação. O caso chamou atenção não apenas pela reincidência do menor, mas também pelo emocionante desabafo da mãe, feito durante conversa com o oficial no local da ocorrência.
Visivelmente abalada, a mãe lamentou a situação e afirmou que sempre procurou orientar o filho no caminho certo:
“É lamentável, porque falta de conselho não foi. Ele tem uma mãe evangélica que ensinou tudo a ele sobre as coisas ruins do mundo. Ele sabe que amizade errada não presta, que droga é destruição. Meu filho não precisa disso, sempre teve casa, cama, estudo e cuidado. Agora está nas mãos de Deus. Se Ele permitir que volte pra casa, amém, mas se for pra ele aprender, que seja da forma que Deus quiser”, declarou.
A mulher contou ainda que o filho chegou a morar fora do país e ressaltou a importância da oração e da fé para enfrentar o momento difícil:
“Se não fosse oração de mãe, ele nem estaria aqui. Eu só peço a Deus que me dê forças e livramento pra ele.”
Durante a conversa, o coronel Sérgio Fonseca destacou a gravidade da situação e alertou para o crescente envolvimento de jovens com o crime:
“Infelizmente, muitos adolescentes estão sendo aliciados pelo tráfico e por facções. E quando andam armados, o risco de perderem a vida é enorme. Ainda bem que ele foi apreendido com vida. Espero que esse depoimento sirva de alerta para outras mães e famílias.”
Em um apelo final, a mãe deixou uma mensagem de fé e reflexão aos jovens:
“Aceitem Jesus enquanto há tempo. Ele está voltando e não quer perder vocês para o mal. Só Deus pode dar livramento de morte e transformar vidas.”
O adolescente foi encaminhado à Delegacia, onde ficaram a cargo da Justiça as medidas socioeducativas cabíveis.
O caso repercutiu nas redes sociais, gerando comoção e debates sobre os desafios enfrentados por famílias que lutam contra o envolvimento de filhos com drogas e criminalidade.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Reintegração Policiais militares licenciados realizam reunião em Patos e reforçam pedido de reintegração à PM da Paraíba
Violência Homem é filmado agredindo pai de 91 anos, no Sertão da Paraíba; veja o vídeo
Susto Na Paraíba, ônibus escolar pega fogo durante transporte de estudantes
Acordo Homem que matou zelador se livra de ação criminal após Justiça da PB homologar acordo de pagamento de R$ 50 mil
Furto Trabalhador tem pneu de bicicleta furtado após deixá-la acorrentada no bairro Belo Horizonte, em Patos
Violência Adolescente de 16 anos é morto a tiros dentro de policlínica em Bayeux; polícia investiga possível retaliação de facção
Prisão Ator paraibano José Dumont é preso após ser condenado por estupro de vulnerável, no Rio de Janeiro
Investigação Polícia Civil apura possível feminicídio após mulher ser encontrada morta em Conceição (PB)
Ação rápida Suspeito de roubo a estabelecimento é preso horas após o crime em Santa Luzia Mín. 22° Máx. 34°