O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), confirmou pela primeira vez, em entrevista concedida nesta sexta-feira (10) à TV Diário do Sertão, a formação da chapa majoritária do grupo governista para as eleições de 2026.
Durante o evento de inauguração de um polo de ração subsidiada, em São João do Rio do Peixe, Lucas afirmou que a composição “está bem clara e bem posta”, revelando que será o candidato a governador, tendo o atual governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), como candidatos ao Senado.
Segundo o vice-governador, o nome de Nabor representa “a força dos gestores municipais e a força do Sertão”, destacando a importância da presença do prefeito patoense na chapa. Sobre João Azevêdo, Lucas Ribeiro fez elogios diretos:
“João é o maior governador do Estado”, declarou.
Lucas também afirmou que sua pré-candidatura tem como propósito dar continuidade ao projeto político e administrativo que, segundo ele, vem garantindo avanços na Paraíba:
“A gente coloca nosso nome para dar continuidade e vamos construir juntos esse projeto com todos os aliados e partidos que fazem parte desse trabalho.”
A declaração de Lucas Ribeiro ocorre após meses de especulações e articulações dentro do grupo governista. A fala é considerada a primeira confirmação pública da chapa que deverá disputar o governo estadual nas próximas eleições.
Em agosto, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, já havia sinalizado disposição para disputar uma vaga no Senado. Em entrevista à mesma emissora, ele declarou estar “pronto e preparado para o que der e vier”, defendendo que a chapa seja anunciada ainda este ano para dar início às movimentações de pré-campanha.
Com a confirmação, o grupo liderado por João Azevêdo e Lucas Ribeiro reforça sua intenção de manter a unidade política que vem sustentando o governo estadual nos últimos anos, agora com forte protagonismo do Sertão na disputa de 2026.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 36°