
Um idoso de 71 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite da última sexta-feira (10), no município de São Mamede, Sertão da Paraíba. A ocorrência foi registrada por volta das 20h47, no km 318 da BR-230, quando policiais realizavam rondas de rotina e receberam denúncias de motoristas sobre um veículo que trafegava de forma perigosa.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel, um Suzuki Baleno W de cor prata, foi flagrado fazendo manobras em zigue-zague e invadindo a contramão, colocando em risco a segurança de quem trafegava pela rodovia.
Durante a abordagem, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como falta de equilíbrio e fala desconexa. Ao ser questionado, ele admitiu ter consumido bebida alcoólica. O teste do etilômetro confirmou a infração, com resultado de 0,89 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. O veículo foi removido ao pátio conveniado por estar com o licenciamento atrasado.
A PRF reforça que dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, com pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão do direito de dirigir, conforme previsto no artigo 306 do CTB.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB
São Pedro 2026 São Mamede celebra Emancipação Política no dia 29 de abril com shows e lançamento do São Pedro 2026
Treino beneficente Treino beneficente em São Mamede convida população para reconhecimento de percurso de corrida neste sábado
Saúde Infra em Ação realiza melhorias no Hospital de São Mamede e entrega será no aniversário da cidade
Ação policial Polícia Militar apreende explosivos, drogas e munições durante operação em São Mamede
Paixão de Cristo Paixão de Cristo emociona público e encerra programação da Sexta-feira Santa em São Mamede-PB
Prisão PRF prende, em São Mamede, homem com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA São Mamede celebra 72 anos de emancipação política com show religioso do Padre Fabrício Dias Timóteo
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Agentes de saúde Secretaria de Saúde de São Mamede realiza capacitação para agentes comunitários e entrega novos celulares tecnológicos
Mín. 21° Máx. 34°