A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itaporanga, no Vale do Piancó, prendeu nesta terça-feira (14) um homem de 44 anos, acusado de reiteradas agressões físicas e psicológicas contra sua companheira ao longo de mais de duas décadas de convivência.
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso ganhou nova gravidade após a vítima ser obrigada, pela segunda vez, a deixar a residência onde vivia, temendo por sua segurança. Em uma das recentes agressões, o homem teria utilizado uma faca, aumentando o risco de um desfecho trágico.
Assim que tomou conhecimento da situação, a DEAM de Itaporanga adotou medidas emergenciais para proteger a vítima, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Diante da reincidência das agressões e do risco concreto à integridade física e psicológica da mulher e dos quatro filhos do casal, a delegacia representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã desta terça-feira.
Em nota, a Polícia Civil da Paraíba destacou que casos de violência doméstica e familiar contra a mulher recebem tratamento prioritário e rigoroso, reafirmando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores, conforme prevê a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma anônima, por meio do número 197, ou diretamente nas delegacias especializadas e unidades policiais de todo o estado.
Confira mais detalhes abaixo com o delegado Ilamilto Simplicio, titular da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga:
Por Patos Online
Com informações da 17ª Seccional
Mín. 21° Máx. 36°