
A pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado Federal tem se consolidado como um dos movimentos políticos mais articulados da Paraíba. Nos últimos dias, os prefeitos Marcelo Barbosa (Riacho de Santo Antônio, no Agreste), Gidalva Lima (Mato Grosso, no Sertão) e Linsinho (Natuba, no Agreste) declararam apoio público ao projeto, fortalecendo a presença de Nabor em regiões estratégicas como o Cariri e o Agreste.
As manifestações de apoio reforçam a construção de uma base ampla e plural, ancorada no discurso municipalista que tem pautado a trajetória de Nabor. Os gestores destacaram a experiência administrativa do prefeito patoense e sua capacidade de diálogo com diferentes forças políticas.
A adesão de Linsinho, formalizada durante a tradicional Festa da Uva em Natuba, foi vista como um gesto político de peso, por sinalizar o avanço de Nabor para além do Sertão e consolidar alianças com prefeitos de diferentes regiões.
Com essas novas adesões, Nabor Wanderley se projeta como um dos nomes com maior capilaridade no cenário estadual, pavimentando o caminho para uma disputa competitiva pelo Senado em 2026.
Assessoria
SAÚDE Câmara de Patos solicita do Executivo PL que garanta fornecimento gratuito de sensores de glicose para crianças com diabetes tipo 1
Eleições 2026 Datafolha divulga primeira pesquisa após pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Inauguração Vereador Junior Contigo participa da chegada da primeira unidade da AeC no Sertão paraibano
Transparência Câmara de São José do Bonfim conquista Selo Ouro em Transparência Pública
QUEDA Avaliação do governo Lula tem leve viés negativo, aponta Datafolha, e estaciona na aprovação popular
Eleições 2026 Presidente do PSDB, deputado Fábio Ramalho, e mais quatro prefeitos declaram apoio a Nabor
Eleições 2026 Bolsonaro sinaliza escolha de Flávio como candidato ao Planalto em 2026
Fim da greve! Professores da UEPB aceitam proposta e encerram greve após mais de dois meses de paralisação
Clima tenso Sessão da Câmara de Patos é marcada por embates após solidariedade de parlamentares a Josmá Oliveira, vereador cassado pelo TRE Mín. 23° Máx. 35°