
Terminou oficialmente a indefinição na diretoria do Treze para o próximo triênio. Candidato único, João Paiva foi eleito como presidente do Galo neste domingo (19). Logo após a eleição, o empresário fez seu primeiro ato na função de presidente e anunciou Roberto Fernandes como técnico do Alvinegro do São José para a próxima temporada.
Natural de Recife, a passagem pelo Treze será a primeira experiência de Roberto Fernandes no futebol paraibano. No começo de 2025, o treinador pernambucano chegou a ser cotado para assumir o comando técnico do Galo da Borborema, mas a negociação não foi para frente.
No futebol nordestino, Roberto Fernandes acumula passagens por times como Náutico, Santa Cruz, América-RN, CRB, ABC, CSA, Itabaiana e Retrô. No começo da carreira, teve passagens por times de fora do Nordeste, a exemplo de Londrina, Brasiliense, Paraná e Athletico Paranaense.
Aos 54 anos, o último trabalho de Roberto Fernandes antes de chegar ao Treze foi o Capital-DF. Na galeria de troféus, o treinador possui dois Campeonatos Pernambucanos, um Potiguar, um Piauiense e um Sergipano. Quando a chapa de João Paiva foi inscrita, o nome de Moacir Júnior chegou a despontar como favorito a assumir o comando técnico do Galo, mas a possibilidade não se cumpriu.
O processo de eleição da mesa diretora do Treze para o próximo triênio foi bastante conturbada. Com o desejo de assumir a presidência do clube, João Paiva tentou inscrever sua chapa duas vezes, mas a falta de componentes acabou atrasando o processo. Finalmente, no último dia 15, o empresário registrou sua chapa, que foi a única a concorrer no pleito.
Com a eleição, João Paiva assume o posto que era ocupado por Artur Bolinha e terá a missão de montar um elenco competitivo para o Treze em um período de tempo curto, já que o Campeonato Paraibano deve começar nas primeiras semanas de janeiro. Além de Paiva, Antônio Gayão e Eronaldo Pachu assumem a diretoria do clube na função de vices. Geraldo Filho assume a diretoria de futebol e Raul Pequeno assume a direção de desporto amador, que engloba as categorias de base.
No ano que vem, o Galo tem a certeza de disputar o Campeonato Paraibano. Além disso, o clube espera a definição do Ranking Nacional de Clubes da CBF para saber se vai herdar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, após a mudança no formato da competição.
Fonte: ge PB
CAMPEÃO! Memphis e Yuri decidem, Corinthians bate o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil
Amistoso Campinense vence o ABC em amistoso no Amigão e segue invicto na pré-temporada
Amistoso No segundo teste da pré-temporada, Confiança-PB perde para o QFC em jogo-treino fora de casa
Amistoso Sousa empata com Potiguar de Mossoró em primeiro amistoso da pré-temporada
Amistoso Botafogo-PB goleia Laguna em primeiro teste da pré-temporada
Libertadores 2026 Sorteio da Libertadores: Botafogo e Bahia conhecem adversários da fase preliminar; veja todos os confrontos
Emancipação Política Prefeitura de Salgadinho realiza Torneio de Emancipação Política em comemoração aos 64 anos do município
Luto no futebol Ex-jogador do Esporte de Patos e do Atlético de Cajazeiras, Francinaldo “Coronel” morre aos 63 anos
Recopa Flamengo x Lanús na Recopa Sul-Americana: veja datas e horários Mín. 23° Máx. 32°