
Um incêndio atingiu, neste domingo (19), uma área de vegetação às margens da BR-230, nas proximidades do distrito de Santa Gertrudes, em Patos, Sertão da Paraíba. As chamas, que se espalharam rapidamente, levantaram suspeitas de ação criminosa, segundo informações preliminares.
Imagens enviadas ao Patos Online mostram a intensidade do fogo e a fumaça densa que se formou próxima à rodovia, colocando em risco motoristas que trafegavam pelo trecho.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), Tenente-Coronel Danilo Galvão, a corporação foi acionada por volta do meio-dia e realizou um trabalho de contenção no local. No entanto, o fogo reacendeu no início da noite, e os militares se deslocaram novamente para avaliar o cenário.
O comandante informou ainda que equipes do 4º BBM estavam atuando simultaneamente em outro incêndio de vegetação no município de São José de Espinharas, iniciado por volta das 16h.
As causas do incêndio em Santa Gertrudes ainda serão investigadas, mas a suspeita inicial é de ação humana intencional, considerando a recorrência de queimadas no local.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população para evitar o uso do fogo em áreas abertas, lembrando que o período de estiagem e altas temperaturas aumenta o risco de propagação rápida das chamas, colocando em perigo o meio ambiente e a segurança de quem transita pela região.
Por Patos Online
Prisão Líder de facção criminosa que atua em Pipa (RN) é preso em condomínio de luxo em João Pessoa
Acidente fatal Motociclista morre após colisão com caminhão na BR-230, em Sousa
Moto apreendida Motocicleta com sinais adulterados é apreendida e condutor preso em Matureia
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre três mandados de prisão durante ações ostensivas em Patos
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira em restaurante no Centro de Princesa Isabel
Acidente fatal Idoso morre após colisão entre carro e bicicleta na PB-359, em Aparecida
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso Mín. 23° Máx. 32°