O município de Brejinho, no Sertão de Pernambuco, está de luto com a notícia do falecimento do ex-vereador Lourival Costa Torres, conhecido carinhosamente como “Seu Louro”, aos 93 anos de idade. Ele faleceu na noite deste domingo (19), por volta das 21h, no Hospital São Francisco, em Patos.
Figura histórica e muito querida na cidade, Seu Louro foi um homem público respeitado e admirado por sua dedicação à vida política e ao desenvolvimento de Brejinho. Ao longo da trajetória, destacou-se por sua atuação comprometida com o bem coletivo, tornando-se referência de liderança, trabalho e amor pela terra natal.
Em 1988, Lourival Costa disputou sua segunda eleição para prefeito de Brejinho, sendo derrotado por uma diferença de apenas 23 votos pelo então candidato Agenor Ferreira. Mesmo sem conquistar o cargo, manteve forte influência política no município.
“Como era partidário do governador da época, Miguel Arraes, ficou como uma das principais lideranças do governo do Estado em Brejinho. Indicou várias pessoas para cargos estaduais e sempre lutou para conquistar benefícios para o município”, relembrou um familiar.
Também atuou como construtor e morou por muitos anos na cidade de Patos-PB. Ultimamente, residia na terra natal, Brejinho-PE.
O velório ocorre em sua residência, localizada vizinha à casa de Érico Costa, em Brejinho. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (21), às 9h, no Cemitério Manoel Lulu, também no município.
A partida de Seu Louro deixa um vazio na política e na memória afetiva dos brejinhenses, que lembram com gratidão e respeito o legado de um homem que dedicou a vida ao serviço público e ao fortalecimento da comunidade local.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 38°