
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa como funciona o acesso aos atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher, que está instalada no Terreiro do Forró dentro da programação do Outubro Rosa.
A ação faz parte do programa “Agora Tem Especialistas”, do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Saúde, o Governo da Paraíba e a Prefeitura de Patos. A unidade móvel permanecerá na cidade por 30 dias, oferecendo consultas ginecológicas, ultrassonografias e mamografias para mulheres dos 24 municípios da 6ª Gerência Regional de Saúde.
Importante: os atendimentos não são por demanda espontânea. Para ser atendida, a mulher deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa. A UBS encaminhará a solicitação para a Central de Regulação, que fará o agendamento e devolverá à unidade a data e o horário do atendimento.
No dia marcado, a paciente deve comparecer à Carreta da Saúde, no Terreiro do Forró, com seus documentos pessoais e cartão do SUS.
O objetivo é garantir que os atendimentos ocorram de forma organizada, humanizada e segura, priorizando quem mais precisa e fortalecendo o cuidado com a saúde da mulher.
A Carreta da Saúde da Mulher é uma das ações do Outubro Rosa, campanha que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, promovendo mais acesso e qualidade na assistência às mulheres de Patos e de toda a região.


Secom – Prefeitura de Patos
Raiva Homem é internado em UTI com suspeita de raiva humana, em Campina Grande
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
Vacinação Santa Terezinha realiza Dia D de Vacinação com foco em gestantes e adolescentes
Vacinação Paraíba aplica mais de 14 mil doses no último Dia D de Multivacinação do ano
Avanços Hemodinâmica de Patos realiza procedimento cardiovascular de alta complexidade inédito no Sertão da Paraíba
Transplante cardíaco Paciente do primeiro transplante cardíaco pediátrico da Paraíba recebe alta no Hospital Metropolitano
Residência Médica Residência oferta bolsa de R$ 4.106,00: inscrições abertas para programas multiprofissionais em parceria entre a Secretaria e o Unifip
Vacinação Gestantes São Mamede inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório para gestantes a partir de 28 semanas Mín. 23° Máx. 32°