
A cidade de João Pessoa recebe, durante esta semana, duas competições de beach tennis: o Campeonato Brasileiro Interclubes e a 1ª etapa do Circuito Paraibano. Os torneios fazem parte do Paraíba World Beach Games 2025 e vão acontecer na arena montada no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. As disputas do nacional começam nesta quarta-feira (22) e seguem até domingo (26).
O Campeonato Brasileiro Interclubes, chancelado pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), conta com três categorias em disputa: sub-16, sub-18 e profissional. Já o Circuito Paraibano acontece pela primeira vez e tem início neste ano, com previsão de encerramento em agosto de 2026. Ao todo, são 37 categorias, sendo sete de simples, 22 de gênero e oito mistas.
A realização dos eventos na capital paraibana foi celebrada por Rivadavia Guedes, presidente da Federação Paraibana de Tênis (FPT).
— Estamos com uma grande expectativa. São dois eventos inseridos no Paraíba World Beach Games. Vai ser mais um ano de sucesso e com recorde de inscritos. Temos certeza de que teremos grandes jogos e nomes que despontam na modalidade, assim como a nova geração, estarão em João Pessoa para competir — afirmou Rivadavia Guedes.
O Paraíba World Beach Games 2025 teve início em setembro e segue até o dia 9 de novembro. Jogos Universitários de Praia, vôlei de praia, futevôlei, futebol de areia, basquete, air badminton, frescobol, águas abertas, wrestling e handebol de praia são as modalidades desta edição.
Fonte: Jornal da Paraíba
CAMPEÃO! Memphis e Yuri decidem, Corinthians bate o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil
Amistoso Campinense vence o ABC em amistoso no Amigão e segue invicto na pré-temporada
Amistoso No segundo teste da pré-temporada, Confiança-PB perde para o QFC em jogo-treino fora de casa
Amistoso Sousa empata com Potiguar de Mossoró em primeiro amistoso da pré-temporada
Amistoso Botafogo-PB goleia Laguna em primeiro teste da pré-temporada
Libertadores 2026 Sorteio da Libertadores: Botafogo e Bahia conhecem adversários da fase preliminar; veja todos os confrontos
Emancipação Política Prefeitura de Salgadinho realiza Torneio de Emancipação Política em comemoração aos 64 anos do município
Luto no futebol Ex-jogador do Esporte de Patos e do Atlético de Cajazeiras, Francinaldo “Coronel” morre aos 63 anos
Recopa Flamengo x Lanús na Recopa Sul-Americana: veja datas e horários Mín. 23° Máx. 32°