
A cidade de João Pessoa recebe, durante esta semana, duas competições de beach tennis: o Campeonato Brasileiro Interclubes e a 1ª etapa do Circuito Paraibano. Os torneios fazem parte do Paraíba World Beach Games 2025 e vão acontecer na arena montada no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. As disputas do nacional começam nesta quarta-feira (22) e seguem até domingo (26).
O Campeonato Brasileiro Interclubes, chancelado pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), conta com três categorias em disputa: sub-16, sub-18 e profissional. Já o Circuito Paraibano acontece pela primeira vez e tem início neste ano, com previsão de encerramento em agosto de 2026. Ao todo, são 37 categorias, sendo sete de simples, 22 de gênero e oito mistas.
A realização dos eventos na capital paraibana foi celebrada por Rivadavia Guedes, presidente da Federação Paraibana de Tênis (FPT).
— Estamos com uma grande expectativa. São dois eventos inseridos no Paraíba World Beach Games. Vai ser mais um ano de sucesso e com recorde de inscritos. Temos certeza de que teremos grandes jogos e nomes que despontam na modalidade, assim como a nova geração, estarão em João Pessoa para competir — afirmou Rivadavia Guedes.
O Paraíba World Beach Games 2025 teve início em setembro e segue até o dia 9 de novembro. Jogos Universitários de Praia, vôlei de praia, futevôlei, futebol de areia, basquete, air badminton, frescobol, águas abertas, wrestling e handebol de praia são as modalidades desta edição.
Fonte: Jornal da Paraíba
APRESENTAÇÃO Nacional de Patos apresenta elenco oficial para a Copa Paraíba 2026 em noite de festa com a torcida
Esporte e Lazer Zagueiro patoense Rafael estreia no profissional pelo Cruzeiro de Itaporanga e se destaca em vitória no Paraibano A2
SEGUNDA DIVISÃO Rolou na Segundona: 8ª rodada tem dupla rebaixada, definições no G-2 e vitórias de visitantes
BRASILEIRÃO Palmeiras vence Bahia e encosta no Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Savarino faz hat-trick, Fluminense goleia Coritiba e entra no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Lyanco vai do inferno ao céu, e Atlético-MG arranca empate contra o Athletico-PR no Brasileirão
BRASILEIRÃO Neymar faz dois de pênalti, Santos arranca empate e impede Flamengo de abrir gordura no Brasileirão
DÍVIDAS TRABALHISTAS Lisca, Tota e Romarinho: SAF do Botafogo-PB encara 16 ações com causas que somam R$ 5,7 milhões
INCENTIVO AO ESPORTE Projeto social do Ratinho Bags usa futsal para transformar a realidade de crianças na Zona Sul de Patos Mín. 21° Máx. 37°