Quinta, 23 de Outubro de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Policial Loira do ABC

Polícia Militar prende, no Sertão da Paraíba, homem acusado de matar e concretar corpo de mulher em São Paulo

Francisco Iranildo Henrique, de 47 anos, confessou o assassinato de Aline Cristina de Lira, crime que chocou o país; prisão ocorreu na zona rural de São José de Caiana

23/10/2025 às 11h39 Atualizada em 23/10/2025 às 13h47
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), Francisco Iranildo Henrique, de 47 anos, natural da Paraíba, acusado de cometer um crime bárbaro em São Bernardo do Campo (SP) que ganhou repercussão nacional pela crueldade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A prisão aconteceu no Sítio Serra Grande, situado entre os municípios de São José de Caiana e Diamante, no Vale do Piancó. Francisco era considerado o principal autor do homicídio de Aline Cristina de Lira, de 34 anos, conhecida como a “Loira do ABC”, encontrada morta em setembro concretada embaixo de uma cama na casa do acusado, no estado de São Paulo.

Conforme as investigações, Aline havia ido até a residência de Francisco, onde foi morta. Em seguida, o homem ocultou o corpo da vítima cobrindo-o com concreto. O caso foi descoberto durante uma operação policial que cumpria mandados de busca e apreensão.

Após a captura realizada por equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), o suspeito confessou o crime e revelou que vinha planejando fugir para o Sertão da Paraíba, onde pretendia se esconder e recomeçar a vida.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 13° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (@13bpm.pmpb)

Francisco Iranildo foi encaminhado à 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Itaporanga, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça.

A prisão é resultado de uma ação integrada entre as polícias da Paraíba e de São Paulo, que vinham trocando informações desde a descoberta do corpo da vítima.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O caso que chocou o país

O corpo de Aline Cristina de Lira foi encontrado em 8 de setembro, cerca de um mês após o desaparecimento, debaixo da cama do suspeito, em um imóvel na Rua Pedro Setti, em São Bernardo do Campo.

Durante a vistoria, policiais perceberam piso de cimento fresco no local e, após escavação, localizaram o corpo da mulher em avançado estado de decomposição.

Aline trabalhava como garota de programa e havia saído de casa em 8 de agosto para atender um cliente. Desde então, estava desaparecida.

O crime é apontado como um dos mais brutais do ABC paulista neste ano, e a prisão de Francisco Iranildo na Paraíba representa um desfecho importante nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo.

Foto: Reprodução/TV Globo e arquivo pessoal

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 22°C
Seg 35°C 21°C
Ter 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras