
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), deflagrou, nessa quarta-feira (22), a Operação Caixa Livre, que teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva expedidos contra integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos qualificados a grandes redes atacadistas e supermercados com atuação em diversos estados do Nordeste.
As investigações tiveram início após um furto ocorrido em agosto de 2024, quando quatro suspeitos invadiram um estabelecimento atacadista em Caicó (RN) e, utilizando artifícios fraudulentos para distrair os funcionários, subtraíram 72 garrafas de whisky e outros produtos de alto valor, causando expressivo prejuízo ao comércio.
O trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos da PCRN, com apoio do 3º Núcleo de Investigação Qualificada de Caicó, possibilitou a identificação dos quatro envolvidos e a decretação das prisões preventivas. Entre os investigados estão três homens e uma mulher, todos naturais de João Pessoa (PB), com antecedentes criminais por delitos semelhantes cometidos em outros estados da região, como Alagoas, Bahia e Paraíba.
Os mandados foram cumpridos na capital paraibana, com apoio da DCCPAT de João Pessoa, e também em unidades prisionais do Ceará e da Paraíba, onde dois dos investigados já se encontravam recolhidos por envolvimento em outros crimes. A ação contou ainda com o suporte da Polícia Penal da Paraíba e da Delegacia de Polícia Civil de Orós-CE.
O nome da operação, “Caixa Livre”, faz referência ao modus operandi adotado pelo grupo criminoso, que criava distrações para reduzir a vigilância de funcionários e sair livremente pelos caixas com carrinhos carregados de produtos furtados.
Por Assessoria/PCPB
Prisão Líder de facção criminosa que atua em Pipa (RN) é preso em condomínio de luxo em João Pessoa
Acidente fatal Motociclista morre após colisão com caminhão na BR-230, em Sousa
Moto apreendida Motocicleta com sinais adulterados é apreendida e condutor preso em Matureia
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre três mandados de prisão durante ações ostensivas em Patos
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira em restaurante no Centro de Princesa Isabel
Acidente fatal Idoso morre após colisão entre carro e bicicleta na PB-359, em Aparecida
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso Mín. 23° Máx. 32°