
Demorou 125 anos, mas a Ponte Preta finalmente conseguiu seu primeiro título nacional!
Neste sábado, a Macaca venceu o Londrina por 2 a 0, no Moisés Lucarelli lotado, e faturou o título da Série C do Campeonato Brasileiro - na ida, as equipes empataram por 0 a 0.
Esse é o primeiro troféu de nível brasileiro do clube do interior paulista, que é tetracampeão do Paulistão A2 (1927, 1933, 1969 e 2023) e também tetra do Torneio do Interior do Paulistão (2009, 2013, 2015 e 2018)
A taça é a cereja no bolo para a Ponte, que agora voltará à Série B. A equipe de Campinas realizou uma campanha histórica, mesmo convivendo com meses e meses de salários atrasados.
Em campo, o primeiro tempo foi bastante nervoso no Moisés Lucarelli, com poucas chances de gol e apreensão nas arquibancadas.
A torcida alvinegra, porém, explodiu logo aos 3 da etapa complementar, quando Toró, ex-São Paulo, arriscou de fora da área e viu o goleiro Luiz Daniel tomar um frango.
A festa ficou completa aos 27 minutos, quando o experiente meia Élvis, grande destaque do time, cobrou pênalti com categoria e ampliou, garantindo o título da Macaca.
Depois disso, teve início uma enorme confusão generalizada, que culminou com a arbitragem mostrando vários cartões vermelhos para atletas reservas e membros das comissões técnicas.
Após a pancadaria acabar, a torcida da Ponte só embalou a equipe e aguardou o apito final.
E ao som de "Ponte, Macaca querida, amor da minha vida, sou louco por você", os torcedores alvinegros finalmente encerraram o jejum e gritaram "é campeão!".
Fonte: ESPN
Brasileirão São Paulo derrota o Bahia em noite de gala de Luciano e volta a vencer no Brasileirão
De volta! Esporte de Patos anuncia retorno do atacante Mano Walter para o Campeonato Paraibano 2026
Brasileirão Breno Lopes marca, Fortaleza castiga o Flamengo, ganha fôlego no Brasileirão e 'ajuda' o Palmeiras Mín. 21° Máx. 35°