
Parte do teto do Mercado Central de Cajazeiras desabou na manhã deste sábado (25), causando susto entre comerciantes e clientes que estavam no local. O incidente expôs a fragilidade da estrutura, que há anos apresenta sinais de desgaste e necessidade urgente de reforma e revitalização.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o cenário após o desabamento, com parte do telhado destruído e entulhos espalhados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área para garantir a segurança dos frequentadores. Segundo a corporação, uma equipe de engenheiros e técnicos deverá vistoriar o prédio durante a semana para avaliar as condições estruturais e indicar as medidas preventivas necessárias para evitar novos riscos.
Logo após o ocorrido, a prefeita Corrinha Delfino utilizou suas redes sociais para tranquilizar os comerciantes e anunciou que o projeto de reforma do Mercado Central será apresentado em novembro, com investimento estimado em R$ 3 milhões. Os recursos, segundo a gestora, são provenientes de emendas parlamentares da deputada Dra. Paula Francinete e do deputado Júnior Araújo.
O processo licitatório está previsto para ocorrer ainda em novembro de 2024, e, enquanto as obras não começam, os comerciantes serão realocados temporariamente para outro espaço.
“Nós estamos providenciando um novo local para acomodar todos os comerciantes e concluindo o projeto estrutural da reforma. Fiquem tranquilos, estamos atentos e vamos dar todo o apoio necessário. Os recursos já estão na conta e vamos realizar a obra”, assegurou a prefeita.
O Mercado Central é um dos espaços públicos mais tradicionais de Cajazeiras e um ponto histórico de grande importância econômica e cultural para a cidade, reunindo dezenas de comerciantes e atraindo centenas de consumidores diariamente.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Eleições 2026 Zé Aldemir anuncia apoio a João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026, mesmo após dizer que apoiaria Nabor e Veneziano
Protesto BR-230 é liberada em Cajazeiras após quase 12 horas de interdição por protesto
Protesto BR-230 é totalmente bloqueada por protesto de ribeirinhos em Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (26); PRF informa rota alternativa
Afogamento Adolescente morre afogado em açude no município de Cajazeiras na manhã deste domingo (16)
Protesto Ribeirinhos bloqueiam PB-400 em protesto contra baixa no nível do Açude Engenheiro Avidos, no Sertão da Paraíba
Luto! Estudante de Medicina paraibana Helen Dantas Silvestre, de 23 anos, morre vítima de câncer em Fortaleza
Rescue 14 PF deflagra Operação contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Cajazeiras
Acidente fatal Homem morre após colidir motocicleta com cavalo na PB-400, em Cajazeiras
Prostituição Polícia Civil interdita estabelecimento em Cajazeiras acusado de explorar economicamente mulheres em situação de prostituição Mín. 22° Máx. 37°