
O presidente estadual do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, comentou neste sábado (25) a recente filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB e sua aproximação com setores da oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Para o parlamentar, o gesto do gestor da Capital “fala muito mais sobre desejo pessoal do que sobre um projeto político”.
Durante agenda em Mamanguape, Hugo Motta questionou as motivações de Cícero e classificou o movimento como incoerente diante das alianças formadas nas últimas eleições.
“A única coisa que a Paraíba vai se perguntar é o porquê Cícero fez esse movimento. Porque ele está indo se aliar a quem, até pouco menos de um ano atrás, estava num palanque contrário ao dele, na sua reeleição. Esse é um movimento que fala muito mais sobre o desejo pessoal do prefeito de disputar o governo do que sobre a defesa de um projeto”, afirmou.
O deputado destacou ainda que os partidos que estiveram ao lado de Cícero nas eleições de 2024, como o Republicanos, o Progressistas e o próprio governador João Azevêdo, não compreenderam o novo posicionamento adotado pelo prefeito.
Segundo Hugo Motta, o Republicanos manterá sua posição de coerência política:
“Nós continuamos no mesmo lugar, com a mesma convicção, apoiando o projeto liderado pelo governador João Azevêdo, que tem dado resultados concretos à Paraíba”, reforçou.
A movimentação de Cícero Lucena ocorre em meio às articulações para a disputa eleitoral de 2026, na qual o prefeito tem sido apontado como possível pré-candidato ao Governo da Paraíba com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do MDB.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°