
O presidente estadual do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, comentou neste sábado (25) a recente filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB e sua aproximação com setores da oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Para o parlamentar, o gesto do gestor da Capital “fala muito mais sobre desejo pessoal do que sobre um projeto político”.
Durante agenda em Mamanguape, Hugo Motta questionou as motivações de Cícero e classificou o movimento como incoerente diante das alianças formadas nas últimas eleições.
“A única coisa que a Paraíba vai se perguntar é o porquê Cícero fez esse movimento. Porque ele está indo se aliar a quem, até pouco menos de um ano atrás, estava num palanque contrário ao dele, na sua reeleição. Esse é um movimento que fala muito mais sobre o desejo pessoal do prefeito de disputar o governo do que sobre a defesa de um projeto”, afirmou.
O deputado destacou ainda que os partidos que estiveram ao lado de Cícero nas eleições de 2024, como o Republicanos, o Progressistas e o próprio governador João Azevêdo, não compreenderam o novo posicionamento adotado pelo prefeito.
Segundo Hugo Motta, o Republicanos manterá sua posição de coerência política:
“Nós continuamos no mesmo lugar, com a mesma convicção, apoiando o projeto liderado pelo governador João Azevêdo, que tem dado resultados concretos à Paraíba”, reforçou.
A movimentação de Cícero Lucena ocorre em meio às articulações para a disputa eleitoral de 2026, na qual o prefeito tem sido apontado como possível pré-candidato ao Governo da Paraíba com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do MDB.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Laudo Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Ação da PF Sóstenes diz que R$ 400 mil apreendidos pela PF são de venda de imóvel
Operação PF apreende cerca de R$ 400 mil na casa de Sóstenes Cavalcante
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra primeiro ano de mandato com foco em emendas aprovadas e diálogo direto com a população
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos Mín. 23° Máx. 36°