
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa neste domingo (26) na cidade de Solânea, no Brejo da Paraíba, suspeita de obrigar as três filhas a praticarem furtos e pedirem dinheiro nas ruas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, responsável pela investigação e pela execução do mandado de prisão preventiva.
De acordo com o levantamento policial, as três meninas eram vítimas de violência física, emocional e moral. As agressões incluíam privação de alimentação como forma de castigo e impedimento de frequentar a escola. As jovens também eram expostas a ambientes de tráfico e exploração, segundo a investigação.
Um dos episódios mais graves relatados à Polícia Civil foi o de uma das filhas, que estava grávida e perdeu o bebê após ser agredida pela própria mãe. Em outro momento, a mulher teria tentado oferecer uma das filhas a um homem adulto, configurando tentativa de exploração sexual.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio de denúncias anônimas, que levaram a uma série de depoimentos e coleta de provas, incluindo vídeos que comprovariam as agressões e os abusos. Com base nesses elementos, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva da suspeita à Justiça, que deferiu o mandado, cumprido na manhã deste domingo.
A mulher está presa na Delegacia Municipal de Solânea, onde permanecerá à disposição da Justiça. As filhas, segundo a Polícia Civil, “encontram-se seguras e acolhidas, com respaldo legal e acompanhamento das instituições de proteção”.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Moto apreendida Motocicleta com sinais adulterados é apreendida e condutor preso em Matureia
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre três mandados de prisão durante ações ostensivas em Patos
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira em restaurante no Centro de Princesa Isabel
Acidente fatal Idoso morre após colisão entre carro e bicicleta na PB-359, em Aparecida
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso
Confusão e prisão Briga generalizada durante festa de emancipação em Manaíra termina com prisões
Prisão FICCO prende na Paraíba suspeito de liderar facção criminosa com atuação no sul da Bahia Mín. 23° Máx. 37°