A sede da Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Bossuet Wanderley, Bairro Brasília, em Patos, está com sérios problemas estruturais que põe em risco a vida dos funcionários e até de pessoas que buscam o órgão para questões diversas.

O órgão funciona em convênio entre Prefeitura Municipal de Patos e o Exército Brasileiro. De acordo com relatos dos funcionários, cabe a prefeitura a manutenção do local e o fornecimento de condições de funcionamento adequado, porém, o prédio está com péssima estrutura e falta internet há suas semanas.
Na manhã desta terça-feira, dia 18, a reportagem esteve no prédio e presenciou infiltrações, presença de cupins, telhas quebradas, caibros danificados, forro de gesso danificado, banheiro interditado e falta de internet que impede o atendimento do público que busca o órgão.

Ewerton Lima, residente no Bairro Jatobá, buscou a Junta de Serviço Militar para se alistar no Tiro de Guerra 07/002, em Patos. Ele disse que viu a informação que o período de alistamento estava aberto, mas ao chegar foi informado que, por falta de internet, teria que vir na próxima semana.
A reportagem perguntou a diretora da Junta de Serviço Militar na cidade de Patos. Sianaria Borges foi contatada via mensagem de WhatsApp, mas preferiu não comentar a situação do prédio.
Em contato com o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Patos, Paulo César, recebemos informações que está se buscando um novo prédio para sediar a Junta de Serviço Militar. Tal mudança ainda não tem data para acontecer. Sobre a internet, o chefe de Gabinete disse que vai providenciar a instalação.
Jozivan Antero – Patosonline.com









AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°