
O Atlético-MG vai em busca do título inédito da CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (28), o Galo garantiu a vaga na final ao vencer o Independiente del Valle, por 3 a 1, na Arena MRV, com transmissão ao vivo do Disney+.
Na partida de ida, realizada na semana passada, no Equador, o Independiente del Valle vencia por 1 a 0 até os 46 minutos do 2º tempo, quando Dudu garantiu o empate para o Atlético-MG.
Autor do terceiro gol atleticano, Hulk encerrou um jejum de 15 partidas. A última vez que havia balançado as redes foi no dia 14 de agosto, sobre o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Destaque também para Dudu, que deu as assistências para Guilherme Arana e Bernard.
O adversário do Galo na decisão, marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai, será conhecido na quinta-feira (30), quando Lanús e Universidad de Chile se enfrentam na Argentina. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.
Nem o mais otimista torcedor atleticano esperava um primeiro tempo tão tranquilo como foi. Com o goleiro Everson como mero espectador, o Galo pressionou o Independiente del Valle desde o início e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
O placar poderia ter sido aberto logo aos dois minutos, mas Villar fez um milagre na cabeçada de Junior Alonso. Aos 35, não teve jeito. Rony chutou e o goleiro defendeu com os pés. No rebote, Villar se atrapalhou e espalmou a bola nos pés de Dudu, que ajeitou para o meio da área. Guilherme Arana encheu o pé e fez explodir a Arena MRV.
Em mais uma falha da defesa do Independiente del Valle, o Galo ampliou aos 44 minutos. Dudu roubou a bola no meio-campo, fez grande jogada individual e deu passe preciso para Bernard, que cavou na saída de Villar. Um golaço na Arena MRV.
Com a vantagem construída, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo tranquilo. Aos 12 minutos, Hulk entrou no lugar de Rony para delírio dos torcedores. Mas a apreensão tomou conta da Arena MRV após uma falha de Everson. Arroyo chutou de fora da área, o goleiro soltou e Spinelli recolocou o Independiente del Valle, aos 18.
Empolgado, o time equatoriano se lançou em busca do empate. Mas se descuidou lá atrás. Aos 27 minutos, Hulk recebeu lançamento de Junior Alonso nas costas da defesa, invadiu a área e bateu na saída de Villar, encerrando um jejum de 15 partidas sem marcar.
O gol de Hulk foi um balde de água fria para o Independiente del Valle, que não teve forças para reagir.
Internacional (F): 02/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 05/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 08/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Ouro e prata Atleta matureense estreia na faixa azul com duas medalhas no PBJJF João Pessoa Spring International Open
Reforço Nacional de Patos anuncia o lateral-esquerdo Tadeu Araújo como reforço para a temporada 2026
Revelação Serra Branca encaminha acerto com o atacante Bilão, artilheiro do Paraibano Sub-20 pelo Esporte de Patos
Reforço Campinense contrata Yuri Pedral, ex-Sergipe, 6º zagueiro confirmado para 2026
Ecopedal Mais de 450 ciclistas participaram do Eco Pedal Patos 2025
Livre no mercado Marcel Santos não seguirá no Atlético de Cajazeiras e avalia propostas para 2026
Brasileirão Palmeiras e Cruzeiro empatam em jogo repleto de polêmicas e embolam disputa pelo título do Brasileirão
Brasileirão Vegetti desencanta, Vasco atropela o Bragantino e embala quarta vitória seguida no Brasileirão
Brasileirão Botafogo faz gol 'relâmpago', mas cede empate ao Santos em jogo movimentado no Brasileirão Mín. 21° Máx. 36°