
Na madrugada desta quarta-feira, 29, foi realizada uma ação conjunta entre a Energisa, a Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC). O objetivo da ação foi combater o furto de energia elétrica na cidade de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.
Durante a operação, cinco pessoas foram presas e quatro conduzidas para prestar esclarecimentos junto às autoridades competentes. O coordenador de combate à perdas da Energisa Paraíba, Eudes Barbosa, destacas os principais riscos dessa ação.
“As ligações clandestinas trazem sérios riscos de vida para a população, além dos prejuízos para a qualidade do fornecimento de energia e aumento no custo da fatura de energia. A distribuidora reforça que só os nossos profissionais são capacitados e autorizados para realizar intervenção na rede elétrica”, orienta
Somente este ano já foram registradas 16 mil irregularidades na Paraíba. Foram recuperadas 23 GWH de energia, quantidade suficiente para abastecer 13 mil residências durante 12 meses. Ao todo, mais de 142 prisões presas por furto de energia este ano.
A população também pode denunciar de forma anônima pelo telefone 0800 083 0196, pelo WhatsApp www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On.
Por Assessoria/Energisa




Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira em restaurante no Centro de Princesa Isabel
Acidente fatal Idoso morre após colisão entre carro e bicicleta na PB-359, em Aparecida
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso
Confusão e prisão Briga generalizada durante festa de emancipação em Manaíra termina com prisões
Prisão FICCO prende na Paraíba suspeito de liderar facção criminosa com atuação no sul da Bahia
Ato de bravura Guarnição do 13º BPM age com rapidez e salva mulher em situação de risco, em Coremas
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19) Mín. 23° Máx. 37°