
O pré-candidato ao Senado pelo PL, Marcelo Queiroga, afirmou, em entrevista concedida em João Pessoa, que o apoio do partido à candidatura de Nabor Wanderley ao Senado, em 2026, dependerá de o deputado federal Hugo Motta pautar o projeto de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para Queiroga, o objetivo do partido é reabilitar a elegibilidade de Bolsonaro para 2026, sinalizando que o PL pretende usar o tema da anistia como critério para as definições políticas no estado.
“O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta, aprove na Câmara dos Deputados a anistia ampla e irrestrita ao presidente Bolsonaro, reabilitando Bolsonaro para a disputa das eleições de 2026. Então, se houver essa condição, o grupo político dele naturalmente é bem-vindo para o nosso bloco, que é um bloco de oposição a tudo que está acontecendo na Paraíba. Fora disso, é difícil qualquer tipo de aliança”, declarou Queiroga.
O ex-ministro também destacou que mantém boa relação pessoal com o presidente da Câmara, mas ressaltou que a definição política é diferente, pois depende da convergência de interesses partidários.
“Eu tenho uma boa relação pessoal com Hugo, mas a questão política é outra. Nas eleições municipais, ele esteve com Cícero Lucena, e o Republicanos mantém uma posição ambígua, já que parte dos seus vereadores está com o prefeito. Além disso, Hugo integra a base de apoio de João Azevêdo, o que precisa ficar claro”, finalizou Queiroga.
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Laudo Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Ação da PF Sóstenes diz que R$ 400 mil apreendidos pela PF são de venda de imóvel
Operação PF apreende cerca de R$ 400 mil na casa de Sóstenes Cavalcante
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra primeiro ano de mandato com foco em emendas aprovadas e diálogo direto com a população
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos Mín. 23° Máx. 36°