
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba intensificou a fiscalização na BR-101 e registrou, na última quarta-feira (29), duas ocorrências de destaque em Mamanguape. As ações resultaram na detenção de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de uma carga de laticínios transportada em condições sanitárias inadequadas.
Em Mamanguape, litoral norte paraibano, no km 31 da BR-101, por volta das 05h35, equipe da PRF abordou um veículo modelo Chevrolet Montana no qual foi constatado o transporte de 250 kg de queijo coalho. O passageiro, um homem de 58 anos e proprietário da carga, informou que levava o produto de fabricação própria de Nova Cruz-RN para a CEASA em João Pessoa-PB e que não possuía nota fiscal. Além da irregularidade tributária, a mercadoria estava sendo guardada fora de veículo refrigerado e sem gelo para manutenção da temperatura, em condições indevidas. A Vigilância Sanitária de Mamanguape foi acionada e, após constatar o risco de contaminação, a carga foi apreendida.
A segunda ação também se desenvolveu no mesmo local da ocorrência anterior, em Mamanguape, próximo à Unidade Operacional do município, desta vez por volta das 20h55, quando agentes da PRF, em ação conjunta com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, prenderam um homem por tráfico de drogas. A equipe realizava fiscalização de rotina quando abordou um veículo Fiat Renegade de cor cinza que tentava se ocultar atrás de um caminhão próximo à fiscalização policial. Ao abordar o veículo, os policiais sentiram um forte odor de maconha. O condutor, um homem de 29 anos com passagem por tráfico de drogas, admitiu possuir o entorpecente em pouca quantidade, inicialmente alegando ser para consumo, relatando que o entorpecente estava junto com apetrechos numa bolsa preta no console do veículo. No entanto, a equipe localizou outro volume da substância escondido no veículo, totalizando 282 gramas de maconha. Diante dos fatos, das contradições e da quantidade de entorpecente, o homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado com o material apreendido (droga e R$ 73,00 em cédulas variadas) à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. A passageira, uma mulher de 23 anos, acompanhou o indivíduo na condição de testemunha.

Por Ascom/PRF-PB
Acordo Homem que matou zelador se livra de ação criminal após Justiça da PB homologar acordo de pagamento de R$ 50 mil
Furto Trabalhador tem pneu de bicicleta furtado após deixá-la acorrentada no bairro Belo Horizonte, em Patos
Violência Adolescente de 16 anos é morto a tiros dentro de policlínica em Bayeux; polícia investiga possível retaliação de facção
Prisão Ator paraibano José Dumont é preso após ser condenado por estupro de vulnerável, no Rio de Janeiro
Investigação Polícia Civil apura possível feminicídio após mulher ser encontrada morta em Conceição (PB)
Ação rápida Suspeito de roubo a estabelecimento é preso horas após o crime em Santa Luzia
Estupro Adolescente de 15 anos, vítima de estupro em Cacimbas, está grávida e apresenta abalo psicológico, detalha delegado
Estupro Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de estuprar adolescente de 15 anos em Cacimbas
Veículo adulterado PRF apreende semirreboque com chassi adulterado e placas clonadas na BR-230, em Campina Grande/PB Mín. 22° Máx. 34°