
O prefeito de Patos e pré-candidato a Senador, Nabor Wanderley, participou na noite desta quinta-feira (30) da abertura oficial do Juá Capri 2025, em Juazeirinho, a convite da prefeita Anna Virgínia. Representando os prefeitos do Sertão, Nabor destacou a importância do evento, que chega à sua 7ª edição com o objetivo de estimular a caprinocultura e fortalecer a agricultura familiar no município e em toda a região.
O gestor patoense esteve acompanhado do deputado federal Hugo Motta (presidente da Câmara Federal) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. Também marcaram presença a vice-prefeita de Juazeirinho, Sandra Paulino, vereadores, o prefeito de Santa Luzia, Henry Lira, e o ex-prefeito de Santa Luzia, Zezé, além de outras lideranças locais e representantes municipais.
Durante a solenidade, o prefeito Nabor ressaltou a relevância do intercâmbio entre as administrações municipais:
“Para a gente é uma alegria estarmos aqui hoje, participando desse momento importante. Essa feira é fundamental, e a prefeita Ana Virgínia tem feito um trabalho exemplar em Juazeirinho. É sempre bom estarmos próximos de gestões exitosas, trocando experiências e buscando soluções conjuntas para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Nabor Wanderley.
A prefeita Anna Virgínia agradeceu a presença das autoridades e reforçou a parceria entre os municípios e o compromisso com o fortalecimento do campo:
“O Juá Capri nasceu com o propósito de dar voz e vez aos caprinocultores. Hoje, o evento cresce a cada edição, valorizando o homem e a mulher do campo. Esse avanço é fruto de parcerias importantes, e a presença do prefeito Nabor aqui simboliza o apoio e a união entre as gestões que trabalham pelo desenvolvimento do nosso interior”, disse.
Promovido pela Prefeitura de Juazeirinho, o Juá Capri segue até esta sexta-feira com atividades técnicas, comerciais e culturais que reforçam o papel da caprinocultura como motor de desenvolvimento econômico e social no interior da Paraíba.
O evento se encerra nesta sexta-feira, dia 31, com a seguinte programação:
• 06h: Início do torneio leiteiro – primeira ordenha
• 08h: Início da pista de julgamento de animais
• 09h às 11h30: Circuito de palestras
(Projeto Forrageira para o Semiárido; Mulheres Empreendendo na Agricultura Familiar; Certificação de Pequenas Agroindústrias)
• 09h às 12h: Emissão de CAF (Empaer), prospecção de negócios e atendimentos gerais
(CredAmigo, AgroAmigo, FNE Rural e Banco do Nordeste)
• 12h: Entrega de certificados
• À noite: Forró na praça


Assessoria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Laudo Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Ação da PF Sóstenes diz que R$ 400 mil apreendidos pela PF são de venda de imóvel
Operação PF apreende cerca de R$ 400 mil na casa de Sóstenes Cavalcante
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra primeiro ano de mandato com foco em emendas aprovadas e diálogo direto com a população
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos Mín. 23° Máx. 36°