
O Nacional de Patos segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Paraibano 2026 e anunciou, nesta sexta-feira (31), a contratação do volante Paulo Gabriel, conhecido no futebol como "Negrito". O jogador de 21 anos, natural de Fortaleza (CE), é o 13º reforço confirmado pelo Canário do Sertão para a próxima temporada.
Apesar da pouca idade, Negrito já acumula passagens por quatro clubes cearenses: Tirol, Floresta, Crato e Vila Real, onde disputou o último campeonato estadual. Esta será sua primeira experiência no futebol paraibano, e ele chega com a missão de fortalecer o meio-campo da equipe comandada por Felipe Soares.
Ver essa foto no Instagram
Além de Negrito, o Nacional também confirmou a contratação do experiente volante Walfrido e do zagueiro Túlio Oliveira, de 30 anos, que tem passagens por Ferroviário, Ceará, Caucaia e Fluminense de Feira.
Com a chegada das novas peças, o elenco nacionalino começa a ganhar forma e promete competitividade no estadual do próximo ano.
Elenco do Nacional de Patos para 2026:
Goleiros: Gustavo Elias
Zagueiros: Fabrício Felipe, Gabriel Alves e Túlio Oliveira
Laterais-esquerdos: Riquelme
Volantes: Walfrido e Negrito
Meias: Vitinho, Dos Santos, Renê Alves e Albert Abnner
Atacantes: Rogério e José Arthur
Técnico: Felipe Soares
Por Felipe Vilar - Patos Online
Libertadores 2026 Sorteio da Libertadores: Botafogo e Bahia conhecem adversários da fase preliminar; veja todos os confrontos
Emancipação Política Prefeitura de Salgadinho realiza Torneio de Emancipação Política em comemoração aos 64 anos do município
Luto no futebol Ex-jogador do Esporte de Patos e do Atlético de Cajazeiras, Francinaldo “Coronel” morre aos 63 anos
Recopa Flamengo x Lanús na Recopa Sul-Americana: veja datas e horários
Copa do Brasil Corinthians e Vasco empatam em noite de gols anulados e deixam título da Copa do Brasil em aberto
Vice! Flamengo vai até os pênaltis, mas perde para o PSG e amarga vice da Copa Intercontinental
Expectativa Flamengo decide o Intercontinental nesta quarta-feira em busca do bicampeonato mundial de clubes
Medalhistas Atletas de Patos brilham e conquistam medalhas na Copa Norte–Nordeste de Kickboxing 2025, em Fortaleza
The Best Craque da França e PSG, Ousmane Dembélé é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa no The Best Mín. 23° Máx. 37°