
Com time misto, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dois jogos e retomou a ponta da tabela neste domingo (2), ao bater o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Bruno Rodrigues abriu o placar para o Verdão e Felipe Anderson fechou a conta, definindo o jogo. Carlos Miguel, muito exigido, foi o nome do jogo, tendo sua melhor atuação pelo clube até aqui.
A vitória dá ao time de Abel Ferreira o primeiro lugar, com 65 pontos, um a mais que o Flamengo, vice-colocado que havia assumido a ponta neste sábado, após bater o Sport no Maracanã por 3 a 0.
Do time titular que conduziu o Palmeiras à final da CONMEBOL Libertadores em remontada histórica contra a LDU, somente Carlos Miguel, Murilo e Bruno Fuchs iniciaram o duelo do Brasileirão neste domingo.
Vice-lanterna, estacionado em 26 pontos, o Juventude se vê cada vez mais afundado na zona de rebaixamento, com sete 'finais' pela frente para seguir na elite.
A equipe alternativa colocada em campo por Abel Ferreira deu conta do recado e foi dominante em todo o primeiro tempo.
Logo aos 23 minutos de jogo, Bruno Rodrigues voltou a marcar com a camisa palestrina, aproveitando a sobra de jogada iniciada por Facundo Torres, cruzamento de Khellven e um chute mascado de Veiga. A bola ficou limpa para o camisa 11, cara a cara, abrir o placar.
Carlos Miguel foi pouco acionado, tendo uma falta cobrada por Nenê como o lance em que mais teve trabalho nos primeiros 45 minutos.
No início da etapa final, Felipe Anderson recebeu lançamento na medida de Bruno Fuchs, avançou com a bola e acertou chutaço colocado no ângulo de Jandrei para fazer 2 a 0, em um verdadeiro golaço para o Palmeiras.
Com a desvantagem ainda maior, o Juventude se lançou ataque e teve suas melhores oportunidades no jogo, obrigando Carlos Miguel a fazer três grandes defesas em pouco tempo.
No controle de minutos do elenco, Abel acionou Maurício, Ramón Sosa, Vitor Roque e Andreas Pereira, todos titulares no meio de semana pela Libertadores.
O ímpeto dos donos da casa foi perdendo força e o Palmeiras voltou a controlar o jogo, em uma vitória segura fora de casa antes do clássico contra o Santos, no Allianz Parque, na quinta-feira (6).
O último susto veio já nos acréscimos, quando Carlos Miguel, nome do jogo, fez mais grandes defesas em sequência.
Palmeiras: 1º colocado, com 65 pontos
Juventude: 19º colocado, com 26 pontos
Sport (F) - 05/11, 15h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 08/11, 18h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - A definir - Brasileirão
Santos (C) - 06/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (F) - 09/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (F) - 15/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão São Paulo 'freia' embalo do Vasco com Diniz, dá fim a jejum em São Januário e vence confronto direto por Libertadores
Brasileirão Em jogo polêmico, Internacional e Atlético-MG empatam e seguem mal no Brasileirão
Brasileirão Na volta de Everton Ribeiro, Bahia bate o Bragantino de virada pelo Brasileirão
Brasileirão Corinthians engata terceira vitória seguida com fim de 'jejum' de Memphis e dá passo importante por Libertadores ao bater o Grêmio
Brasileirão Ceará bate o Fluminense no Castelão e se reencontra com as vitórias do Brasileirão
Brasileirão Bruno Henrique faz dois, Flamengo vence o Sport, 'dorme' na liderança do Brasileirão e pressiona Palmeiras
Brasileirão Mirassol e Botafogo não saem do zero em duelo direto por vaga na Libertadores
Brasileirão Cruzeiro bate Vitória com dois de Kaio Jorge e segue na briga pelo título contra Palmeiras e Flamengo
Brasileirão Na volta de Neymar, Santos sai atrás, mas arranca empate contra o Fortaleza na luta contra o Z-4 do Brasileirão Mín. 22° Máx. 36°