
Um ato de vandalismo foi registrado nesta segunda-feira (3) no sistema de sinalização do radar eletrônico instalado no trecho urbano da BR-361, entre os bairros Bivar Olinto e Itatiunga, na saída de Patos para o Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.
De acordo com informações repassadas ao Patos Online, três placas de regulamentação, que indicam a presença de fiscalização eletrônica e a velocidade máxima permitida, foram pintadas com tinta preta, o que impossibilita a visualização por parte dos condutores que trafegam pelo local.

Um representante da empresa Fiscaltech, responsável pelo contrato anual de manutenção dos radares eletrônicos nas rodovias federais da Paraíba, informou que a equipe já tomou conhecimento da situação e que a substituição das placas deve ocorrer ainda nesta semana, assim que o novo material — enviado da matriz em Curitiba (PR) — chegar à base operacional da empresa em Cabedelo (PB).
A Fiscaltech destacou ainda que o ato de vandalismo configura dano ao patrimônio da União, sendo considerado crime federal, uma vez que se trata de uma rodovia sob jurisdição federal. A empresa alertou que, em caso de reincidência, providências legais poderão ser adotadas para responsabilizar os autores do dano.


Por Patos Online
TRAGÉDIA Morte de trabalhador é confirmada após estrutura metálica ceder durante obras da Ponte do Futuro, em Cabedelo
VIOLÊNCIA Jovem é encontrado amarrado e ferido a bala em estrada na zona rural de Cajazeiras
FURTO DE FIOS Casal é preso em flagrante por suspeita de furto de fios na Zona Sul de João Pessoa
PONTE DO FUTURO Fôrma metálica se desprende durante obra da Ponte do Futuro, deixa feridos e trabalhador desaparecido em Cabedelo
OPERAÇÃO POLICIAL Foragido condenado a 66 anos é preso durante operação integrada em João Pessoa
EM RECUPERAÇÃO Duas vítimas de esfaqueamento em Mãe d'Água seguem internadas no Hospital Regional de Patos Mín. 21° Máx. 36°