
O patoense José Inácio procurou a reportagemda Rádio Espinharas FM, para manifestar sua insatisfação com a demora na entrega da nova Carteira de Identificação Nacional (CIN) na Casa da Cidadania de Patos. Segundo ele, o documento foi solicitado há mais de um mês e, até o momento, não foi entregue.
“Eu fiz o requerimento no dia 16 de setembro, segui todos os procedimentos exigidos e, desde então, já fui diversas vezes à Casa da Cidadania para verificar se o documento havia sido emitido, mas até agora não há uma solução. Os funcionários não sabem explicar o motivo da demora. Gostaria de pedir às autoridades competentes que tomem providências e melhorem o atendimento”, relatou José Inácio.
Procurada pela reportagem, a diretora da Casa da Cidadania de Patos, Klécia Lopes, reconheceu o problema e explicou o motivo do atraso. Segundo ela, as carteiras de identidade emitidas em setembro estão realmente com atraso na entrega.
“Já entrei em contato com a coordenação do setor, que me informou que estamos com um atraso específico nessas emissões de setembro. Estou repassando essas informações ao setor responsável em João Pessoa para entender o motivo dessa demora”, esclareceu.
Klécia destacou que o processo de confecção das carteiras não é realizado em Patos, mas sim na sede estadual, em João Pessoa, onde os dados são processados e o documento final é emitido.
“Nós apenas coletamos os dados aqui. Tudo é digitalizado e enviado para João Pessoa, onde a carteira é confeccionada com um QR Code emitido pelo CNJ. Nenhuma Casa da Cidadania confecciona a identidade localmente. O nosso papel é coletar, enviar e aguardar o retorno pelo malote”, explicou a diretora.
Ela finalizou garantindo que já está buscando junto à coordenação estadual uma resposta sobre o motivo da demora e que o objetivo é regularizar o prazo de entrega o mais breve possível, atendendo à demanda da população patoense.
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
MAIS CARO Em Patos: Pesquisa aponta aumento de 4,50%, à vista, no gás de cozinha
JANEIRO BRANCO Hospital Regional de Patos promove ação do Janeiro Branco com foco na saúde mental
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
TeleNordeste Integração multiprofissional fortalece atendimentos do TeleNordeste em São José de Espinharas
Maternidade Maternidade de Patos-PB participa de encontro estadual de UTIs e fortalece qualificação na assistência intensiva
SINE PB Sine-PB oferta 392 vagas de emprego em oito municípios da Paraíba; Patos concentra mais de 100 oportunidades
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
Mín. 22° Máx. 38°