Quinta, 06 de Novembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Esportes Brasileirão

Flamengo tem Plata expulso, leva empate do São Paulo no fim após virada e pode ver Palmeiras abrir vantagem na liderança

Com o resultado, os cariocas foram a 65 pontos, que ainda não foram o bastante para assumir a liderança da tabela, que ainda tem o Palmeiras, que ainda entra em campo contra o Santos na rodada, na ponta.

05/11/2025 às 23h51
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo desperdiçou pontos importantes nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em duelo contra o São Paulo, o Rubro-Negro até chegou a comemorar uma virada, mas levou empate no fim e ficou no 2 a 2 com o Tricolor.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Com o resultado, os cariocas foram a 65 pontos, que ainda não foram o bastante para assumir a liderança da tabela, que ainda tem o Palmeiras, que ainda entra em campo contra o Santos na rodada, na ponta.

Assim como o Palmeiras, o Flamengo também ainda tem um jogo a menos na Série A, contra o Sport, que será disputado na Arena Pernambuco no dia 15 de novembro.

O São Paulo, por sua vez, foi aos 45 pontos e abriu três de vantagem para o Vasco, que foi derrotado pelo Botafogo e é o  na tabela.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram intensos. E o São Paulo rapidamente abriu o placar.

Aos 2 minutos, Ferreirinha tentou cruzamento, Pulgar não alcançou a bola, e quem aproveitou foi Luciano, que finalizou dentro da grande área e fez 1 a 0.

Os tricolores, porém, comemoraram por pouco tempo. Arrascaeta foi derrubado por Pablo Maia dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Arrascaeta assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu muito bem, no canto direito de Rafael, que não alcançou.

A partida então deu uma esfriada e já no fim da primeira etapa o Flamengo voltou a estufar as redes, o que seria a virada, mas teve gol anulado.

Samuel Lino recebeu cruzamento de Arrascaeta, mandou para o fundo do gol, mas foi marcado o impedimento do atacante no lance. Com isso, as equipes voltaram para o vestiário com o placar igual.

Porém, no segundo tempo, o camisa 16 voltou a estufar as redes. E desta vez para decidir. Lino aproveitou cruzamento de Arrascaeta e finalizou de primeira, no ângulo de Rafael.

O reforço mais caro da história do Flamengo ainda deu fim a um longo jejum de mais de dois meses sem marcar, já que seus últimos gols foram marcados no final de agosto, diante do Vitória.

No lance seguinte, o Rubro-Negro teve Gonzalo Plata expulso. O equatoriano deu uma solada no tornozelo de Arboleda levou o vermelho direto, deixando a sua equipe com 10 em campo.

Com um a mais, o São Paulo foi buscar o empate com Ferreirinha, que fez 2 a 2 aos 34 do segundo tempo.

Classificação no Brasileirão:

  • São Paulo: 8° colocado, com 45 pontos

  • Flamengo: 2° colocado, com 65 pontos

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Flamengo:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sex 36°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 38°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras