
O Flamengo desperdiçou pontos importantes nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em duelo contra o São Paulo, o Rubro-Negro até chegou a comemorar uma virada, mas levou empate no fim e ficou no 2 a 2 com o Tricolor.
Com o resultado, os cariocas foram a 65 pontos, que ainda não foram o bastante para assumir a liderança da tabela, que ainda tem o Palmeiras, que ainda entra em campo contra o Santos na rodada, na ponta.
Assim como o Palmeiras, o Flamengo também ainda tem um jogo a menos na Série A, contra o Sport, que será disputado na Arena Pernambuco no dia 15 de novembro.
O São Paulo, por sua vez, foi aos 45 pontos e abriu três de vantagem para o Vasco, que foi derrotado pelo Botafogo e é o 9° na tabela.
Os primeiros minutos de jogo foram intensos. E o São Paulo rapidamente abriu o placar.
Aos 2 minutos, Ferreirinha tentou cruzamento, Pulgar não alcançou a bola, e quem aproveitou foi Luciano, que finalizou dentro da grande área e fez 1 a 0.
Os tricolores, porém, comemoraram por pouco tempo. Arrascaeta foi derrubado por Pablo Maia dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti.
Arrascaeta assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu muito bem, no canto direito de Rafael, que não alcançou.
A partida então deu uma esfriada e já no fim da primeira etapa o Flamengo voltou a estufar as redes, o que seria a virada, mas teve gol anulado.
Samuel Lino recebeu cruzamento de Arrascaeta, mandou para o fundo do gol, mas foi marcado o impedimento do atacante no lance. Com isso, as equipes voltaram para o vestiário com o placar igual.
Porém, no segundo tempo, o camisa 16 voltou a estufar as redes. E desta vez para decidir. Lino aproveitou cruzamento de Arrascaeta e finalizou de primeira, no ângulo de Rafael.
O reforço mais caro da história do Flamengo ainda deu fim a um longo jejum de mais de dois meses sem marcar, já que seus últimos gols foram marcados no final de agosto, diante do Vitória.
No lance seguinte, o Rubro-Negro teve Gonzalo Plata expulso. O equatoriano deu uma solada no tornozelo de Arboleda levou o vermelho direto, deixando a sua equipe com 10 em campo.
Com um a mais, o São Paulo foi buscar o empate com Ferreirinha, que fez 2 a 2 aos 34 do segundo tempo.
São Paulo: 8° colocado, com 45 pontos
Flamengo: 2° colocado, com 65 pontos
Red Bull Bragantino (C): 08/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 20/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C): 23/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Santos (C): 09/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 15/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 19/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Hulk abre o caminho, Igor Gomes marca golaço de falta e Atlético-MG respira aliviado com triunfo sobre o Bahia
Refoço Nacional de Patos anuncia o zagueiro Gabriel Pernambucano como novo reforço para o Paraibano 2026
Brasileirão Cruzeiro vence Grêmio, aumenta invencibilidade e segue na cola de Palmeiras e Flamengo
Brasileirão Botafogo vence o Vasco com direito a 'olé' da torcida e se firma no G-6 do Brasileirão
Reforços Esporte de Patos anuncia o experiente zagueiro Madson e o jovem atacante Mikael Lima para a temporada 2026
Brasileirão Vitória bate o Inter em 'decisão' no Barradão, aproxima o Colorado da confusão e coloca Santos de Neymar no Z-4
Brasileirão Bragantino vence o Corinthians com expulsão polêmica, pênalti 'bem marcado' e gol nos acréscimos
Brasileirão Juventude vence Sport e mantém vivo o sonho de escapar do rebaixamento no Brasileirão
De volta! Esporte de Patos confirma o retorno do volante Matheus Guará para o Campeonato Paraibano 2026 Mín. 22° Máx. 36°