
O Ceará foi buscar empate por 1 a 1 contra o Fortaleza no Castelão nesta quinta-feira (6), ampliou o tabu no Clássico-Rei e complicou o 'Laion' no sonho de permanência no Brasileirão, deixando o Tricolor na vice-lanterna.
Bareiro marcou o gol tricolor, mas Pedro Raul empatou nos últimos suspiros e garantiu ao Alvinegro o décimo jogo sem perder contra o arquirrival, com a última derrota sendo em abril de 2023.
O empate na reta final foi celebrado pelo Ceará, que evitou a derrota, manteve o tabu e complicou a vida do time de Martín Palermo, que viu mais distante o sonho de permanência na elite. O ponto conquistado levou o Ceará a 39 pontos, no 13º lugar, enquanto o Fortaleza é 19º, com 29.
Não foi um grande jogo tecnicamente no Castelão. Muito brigado e de pouca criatividade, o clássico castigou o Laion pelo gol sofrido aos 44 minutos, mas acabou com o resultado mais justo possível, o empate.
O primeiro gol na capital cearense saiu na etapa inicial, aos 36 minutos, quando Bareiro abriu o placar para o Leão, visitante no clássico desta quinta-feira, após escanteio curto e cruzamento preciso de Breno Lopes para o paraguaio cabecear.
Na comemoração, Bareiro imitou um 'vovô', em alusão ao apelido de Vozão do Ceará.
Quando a vitória parecia garantida, o Ceará insistiu, lutou até o fim e empatou, com Pedro Raul, também em jogada aérea. Aos 44 do segundo tempo, o artilheiro completou cruzamento de cabeça no contrapé do goleiro Brenno.
Com maioria alvinegra, o Castelão foi a loucura após o empate na reta final, que até foi ameaçado por checagem do VAR no gol de Pedro Raul, apurando possível impedimento, que não foi encontrado, para a festa do Ceará.
Após sequência dura, o Vozão se recuperou diante da torcida, vencendo o Fluminense por 2 a 0 e buscando o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza no clássico.
O Tricolor, por outro lado, perdeu chance de ultrapassar o Juventude e se aproximar do Santos, atual 16º colocado.
Ceará: 13º colocado, com 39 pontos
Fortaleza: 19º colocado, com 29 pontos
Corinthians (F) - 09/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 20/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (F) - 24/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - 09/11, às 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 20/11, às 18h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 30/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Vitor Roque brilha, Palmeiras vence clássico, se isola na liderança e mantém Santos na zona de rebaixamento do Brasileirão
Brasileirão Fluminense 'segura' Mirassol no Maracanã, vence e segue 'caça à Libertadores' antes de sequência pesada no Brasileirão
Reforço Gabigol é do Pato! Esporte anuncia chegada do atacante Gabriel Rocha, de 21 anos
Brasileirão Flamengo tem Plata expulso, leva empate do São Paulo no fim após virada e pode ver Palmeiras abrir vantagem na liderança
Brasileirão Hulk abre o caminho, Igor Gomes marca golaço de falta e Atlético-MG respira aliviado com triunfo sobre o Bahia
Refoço Nacional de Patos anuncia o zagueiro Gabriel Pernambucano como novo reforço para o Paraibano 2026
Brasileirão Cruzeiro vence Grêmio, aumenta invencibilidade e segue na cola de Palmeiras e Flamengo
Brasileirão Botafogo vence o Vasco com direito a 'olé' da torcida e se firma no G-6 do Brasileirão
Reforços Esporte de Patos anuncia o experiente zagueiro Madson e o jovem atacante Mikael Lima para a temporada 2026 Mín. 22° Máx. 37°