Domingo, 28 de Dezembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Hmais Onco
Policial Feminicídio

Homem é condenado por matar vereadora de cidade no interior da Paraíba durante jogo de futebol

Crime aconteceu em 2022, quando a vereadora Elinete da Silva, de Prata, no interior, entregava premiações para um time vencedor de um torneio municipal. Manoel Ângelo era ex-marido dela e não aceitava o término do relacionamento.

07/11/2025 às 09h50 Atualizada em 07/11/2025 às 16h37
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Emerson Vasconcelos/Arquivo pessoal
Foto: Emerson Vasconcelos/Arquivo pessoal

Um homem identificado como Manoel Ângelo foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado por ter matado a vereadora Elinete da Silva, sua ex-esposa, enquanto ela entregava premiações para um time vencedor de um torneio de futebol na cidade de Prata, no Interior, onde ela tinha um mandato. O júri terminou por volta das 3h, nesta sexta-feira (7), no Fórum da cidade de Monteiro.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

De acordo com o conselho de sentença, o réu foi condenado por homicídio qualificado, feminicídio e a qualificadora de motivo torpe. Ao todo, o tribunal demorou cerca de 18 horas.

Antes do júri começar, pessoas se aglomeraram na entrada do Fórum Ministro Luiz Rafael Mayer, em Monteiro, pedindo a condenação e justiça pela morte da vereadora.

Relembre o caso

O crime aconteceu em 2022 e de acordo com a delegada do caso, Renata Patu, a vítima estava separada do suspeito há mais de 40 dias naquela época e, por causa disso, estava morando na casa dos pais. Nesse tempo de separação, ele estaria vendendo os bens que conquistou com a ex-esposa para que nem ela e nem a filha tivessem acesso aos objetos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Familiares contaram para a polícia que, após a separação, o suspeito estaria perseguindo a vereadora e que ele já tinha procurado por ela em um evento que aconteceu no dia 2 de abril, em Monteiro , para matá-la. Mas, como ele não encontrou a vítima, ele voltou a procurá-la em um evento que aconteceu em um campo de futebol no domingo, 3 de abril.

Ele esperou o momento da entrega das taças, no jogo de futebol, quando todos se afastaram, e atirou três vezes contra Tina. Os tiros atingiram a perna, a cabeça e o peito da mulher.

Fonte: g1 PB

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 24°C
Ter 35°C 23°C
Qua 34°C 23°C
Qui 37°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras