
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), se encontrou nesta quinta-feira (6) com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), em Brasília. A reunião, divulgada pelo próprio gestor em suas redes sociais, reforça o movimento de aproximação entre Cícero e lideranças petistas com vistas às eleições de 2026.
Na publicação feita no Instagram, o prefeito aparece abraçado a Dirceu — figura de grande influência histórica no PT e um dos nomes centrais do governo Lula no primeiro mandato. “Em Brasília, tive o prazer de jantar com o amigo Zé Dirceu. Um momento de diálogo e troca de experiências para fazer a Paraíba e o Brasil seguirem avançando. Vamos em frente”, escreveu Cícero.
Ver essa foto no Instagram
José Dirceu, cassado em 2005 e condenado no escândalo do Mensalão, segue como uma liderança com trânsito entre dirigentes nacionais e estaduais do Partido dos Trabalhadores.
O encontro ocorre no momento em que Cícero intensifica conversas para viabilizar sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. A prioridade agora é obter o apoio formal do PT, legenda que será decisiva pela capilaridade, estrutura e tempo de propaganda eleitoral.
A movimentação do prefeito acontece em paralelo às dificuldades enfrentadas pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para se aproximar do PT. O PP, partido de Lucas, está nacionalmente alinhado ao bolsonarismo, o que cria barreiras para uma composição ampla com a sigla petista na Paraíba.
Cícero está prestes a se filiar ao MDB, partido do senador Veneziano Vital do Rêgo, aliado histórico do presidente Lula. Com isso, não haverá obstáculos para formar um palanque favorável ao presidente no estado — algo que poderia pesar na decisão do PT durante a escolha de alianças.
Apesar das articulações de Cícero, o cenário dentro do PT da Paraíba não é simples. A legenda inicia neste sábado (8) uma discussão interna sobre a conjuntura eleitoral. Uma ala significativa do partido resiste à possibilidade de apoiar tanto Cícero quanto Lucas Ribeiro.
A tendência é que a sigla analise alternativas próprias ou busque alianças que representem maior afinidade ideológica.
As conversas seguem em curso, e novos desdobramentos devem ocorrer após a reunião do diretório estadual.
Por Patos Online
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular
Embargos STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro e manter pena
Concurso público Prefeitura de Condado lança concurso público com 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior
Parecer MPE dá parecer favorável à manutenção da absolvição do prefeito Toinho Macedo em AIJE por abuso de poder econômico
Embargos Moraes vota para rejeitar embargos de Bolsonaro e mantém pena; ministro é o primeiro a votar
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos Mín. 22° Máx. 37°