
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) volta a alertar a população sobre a continuidade de golpes envolvendo um site falso, supostamente relacionado ao Programa Habilitação Social (PHS) e ao Programa CNH Social, do Governo Federal. O portal fraudulento utiliza o endereço ‘gov.cnhssocial.org’, que encaminha o usuário para o site do Ministério dos Transportes, disponibilizando ficha de inscrição para pagamento de valores pelos interessados.
A presidente da Comissão do PHS, Aline Mendes, destaca que as inscrições ao programa são gratuitas, feitas exclusivamente pelo site oficial no Estado da Paraíba, no endereço: www.habilitacaosocial.pb.gov.br. Além disso, todo o procedimento é livre de qualquer tipo de cobranças, não tendo custo algum para o usuário.
Aline Mendes alerta ainda que o Detran não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem, sendo importante que os usuários se mantenham informados de programas desse tipo somente por meio das fontes oficiais, como site e redes sociais do órgão. “Além disso, na atual etapa, não existem inscrições abertas. O programa se encontra na 4ª chamada, para atender aos candidatos selecionados para a abertura do Renach até o próximo dia 28 deste mês”, enfatizou Aline.
Desde a última sexta-feira, vários Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado denunciam o golpe, que chega a cobrar taxas que variam entre R$ 54,00 e R$ 74,00, além de agendar horário e encaminhar as vítimas para Centros de Formação de Condutores (CFCs) legítimos, credenciados ao Detran-PB.
Por Secom-PB
Emocionante Polícia Militar realiza sonho de criança em aniversário temático na cidade de Santa Luzia-PB; mãe agradece acolhimento dos policiais
Ossada encontrada Ossada é encontrada na região do Sítio Trincheiras, em Patos; perícia aguarda resultados de exames para confirmar DNA humano
Tráfico de drogas PRF apreende 1,2 kg de maconha escondidos em bolsa de maternidade dentro de ônibus e prende mulher em São Mamede
Acidente Motorista com sinais de embriaguez provoca colisão com motocicleta na BR-361, em Patos
Acidente fatal Criança de 10 anos que pilotava moto morre ao colidir com caminhonete na zona rural de Soledade
Assassinato Homem de 36 anos é assassinado a tiros em São José do Brejo do Cruz; crime ocorreu em frente ao destacamento da PM Mín. 22° Máx. 37°