
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou que deve visitar a Paraíba a convite do senador Efraim Filho (União Brasil), com o objetivo de discutir políticas de segurança pública e compartilhar experiências entre os dois estados.
A confirmação foi feita por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, no qual Castro destacou que pretende apresentar modelos e estratégias adotadas no Rio de Janeiro. O anúncio ocorreu após uma megaoperação policial no estado fluminense, que deixou 121 mortos.
“Vamos mudar a segurança pública desse Brasil, mas só começa mudando o Brasil se no Estado der certo. Vou estar com o senador Efraim em breve aí, para a gente fazer um grande debate sobre segurança pública, levar a nossa experiência do Rio de Janeiro para a Paraíba querida”, afirmou o governador.
No mesmo vídeo, Efraim Filho elogiou a postura de Cláudio Castro diante da crise de violência no Rio e disse ser “admirador” da forma como o governador conduz o enfrentamento ao crime organizado.
“A Paraíba também precisa enfrentar aquilo que o Rio de Janeiro tá enfrentando”, declarou o senador, defendendo que o Estado deve adotar medidas mais rígidas na área.
Apesar do anúncio público, a data da visita ainda não foi divulgada.
A agenda deve colocar em debate temas como operações integradas, combate ao crime organizado, políticas de prevenção e modelos de gestão de segurança. A expectativa é que o encontro gere repercussão no cenário político paraibano, especialmente em meio às discussões sobre estratégias de segurança para as eleições de 2026.
Por Patos Online
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°