
Autoridades brasileiras e da ONU (Organização das Nações Unidas) investigam uma invasão por manifestantes portando cassetetes à COP30, em Belém, nesta terça-feira (11).
Ver essa foto no Instagram
Um porta-voz da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) afirmou que o incidente está sendo analisado, mas que o local está totalmente seguro e que as negociações da COP continuam.
Mais cedo, os manifestantes tentaram acessar a Zona Azul, ponto do evento restrito aos público, onde apenas delegações oficiais, chefes de Estado, observadores e imprensa credenciada têm acesso.
O porta-voz explica que as forças de segurança brasileiras e da ONU tomaram medidas de proteção para garantir a segurança do local, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos.
A fonte da conferência ainda ressaltou que dois seguranças tiveram ferimentos leves e estruturas do local foram levemente danificadas.
Ainda não há informações sobre detenções ou a identificação dos manifestantes que participaram do ato.
Fonte: CNN Brasil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual Mín. 22° Máx. 37°