
Autoridades brasileiras e da ONU (Organização das Nações Unidas) investigam uma invasão por manifestantes portando cassetetes à COP30, em Belém, nesta terça-feira (11).
Ver essa foto no Instagram
Um porta-voz da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) afirmou que o incidente está sendo analisado, mas que o local está totalmente seguro e que as negociações da COP continuam.
Mais cedo, os manifestantes tentaram acessar a Zona Azul, ponto do evento restrito aos público, onde apenas delegações oficiais, chefes de Estado, observadores e imprensa credenciada têm acesso.
O porta-voz explica que as forças de segurança brasileiras e da ONU tomaram medidas de proteção para garantir a segurança do local, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos.
A fonte da conferência ainda ressaltou que dois seguranças tiveram ferimentos leves e estruturas do local foram levemente danificadas.
Ainda não há informações sobre detenções ou a identificação dos manifestantes que participaram do ato.
Fonte: CNN Brasil
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação
Na conta Dinheiro em caixa: Paraíba zera pendências e todos os 223 municípios recebem FPM sem bloqueios
Jornada de Foguetes Vereador Junior Contigo parabeniza equipe “Pink Rockets” por conquista histórica com recorde de alcance no Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 35°