
O Unifip se prepara para sediar um dos eventos mais relevantes do cenário acadêmico e científico internacional: o III Simpósio Internacional dos Direitos Humanos, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Transição Energética e Tecnologias Sociais, que acontecerá de 17 a 19 de novembro de 2025, no campus da instituição.
O encontro reunirá pesquisadores, profissionais e estudantes de diferentes países, fortalecendo a troca de conhecimentos e experiências sobre temas que estão no centro dos desafios globais. Brasil, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Itália, Portugal e Canadá já confirmaram participação, consolidando o caráter internacional e interdisciplinar do simpósio
Com uma programação rica em palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos, o evento será um espaço para refletir sobre o papel das sociedades na construção de um futuro mais sustentável, justo e inovador.
“O simpósio traz para o Unifip e para a cidade de Patos uma oportunidade única de diálogo internacional sobre questões urgentes que impactam o planeta. É um espaço de formação, integração e, sobretudo, de compromisso com a transformação social e ambiental”, destacou o coordenador Arnaldo Sucuma.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento. As vagas são limitadas, e a expectativa é reunir participantes de diferentes áreas do conhecimento, promovendo um verdadeiro encontro de ideias em prol do desenvolvimento humano e sustentável.
Link de inscrição: https://www.even3.
INFRAESTRUTURA Moradora volta a denunciar abandono e transtornos na Rua Dr. Edval Porfiro, no Monte Castelo em Patos
SINE PB Sine-PB oferece 190 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (11)
Falta d'água Moradores do Mutirão relatam cinco dias sem água em Patos; Cagepa esclarece e diz que normalização acontecerá em breve
INFRAESTRUTURA Moradores cobram reposição de lâmpadas na Rua Capitão Crizanto, em Patos
Hosp. São Francisco Hospital São Francisco lança HSF Imagem e amplia capacidade diagnóstica com tomógrafo moderno em Patos
MAGALU Magalu realiza sábado especial de Dia das Mães com ofertas exclusivas e condições imperdíveis em Patos
INFRAESTRUTURA Moradora denuncia galeria estourada há mais de um mês na Rua José Marinho dos Santos, no São Sebastião
Hemonúcleo Projeto Mais Enilde chega ao Hemonúcleo de Patos nesta segunda-feira (11) com campanha de doação de sangue
INFRAESTRUTURA Moradores denunciam galeria estourada há meses na Rua José Mesquita, no Bivar Olinto; Seinfra afirma que vai agilizar conserto
Mín. 21° Máx. 34°