
A comunidade do distrito de Santa Gertrudes, em Patos, está vivenciando dias de fé, devoção e confraternização com a tradicional festa em homenagem à sua padroeira, Santa Gertrudes. As celebrações tiveram início no último dia 7 de novembro e seguem até o próximo sábado, dia 16, reunindo fiéis e famílias em uma programação especial.
De acordo com o padre Elson Brasil, responsável pela paróquia, as celebrações acontecem diariamente às 19h, com momentos de oração, reflexão e convivência comunitária.
“É um tempo muito importante para nossa comunidade. Um período de encontro entre as famílias e de renovação da fé em nossa padroeira”, destacou o sacerdote.
A programação segue até o dia 16 de novembro, data do encerramento da festa, quando será realizada a tradicional procissão às 18h30, seguida da Santa Missa e de momentos de confraternização, incluindo bingo e quermesse.
Durante toda a semana, a comunidade também conta com quermesses noturnas, oferecendo comidas típicas e momentos de lazer para os visitantes. No sábado (15), haverá ainda o jantar com as famílias e um leilão beneficente, reforçando o espírito de união e solidariedade que marca o evento.
O padre Elson Brasil deixou um convite especial:
“Esperamos todos vocês. Será uma alegria acolhê-los em nossa comunidade para celebrarmos juntos esta festa tão significativa para Santa Gertrudes e para toda Patos.”
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura de Patos realiza campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo no Noé Trajano
SAÚDE VISUAL Novos Olhares: Prefeitura de Patos entrega óculos na EMF Dom Expedito e prevê mais de 3 mil unidades até dezembro
XADREZ V Patos Chess Open – Troféu Marcelo Urquiza será realizado no dia 08 de novembro
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos
DESPERDÍCIO DE ÁGUA Vazamento de água potável há cinco dias gera reclamação no bairro São Sebastião, em Patos; Cagepa se pronuncia
Mín. 24° Máx. 37°