Domingo, 16 de Novembro de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Esportes Brasileirão

Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo

Aos 45 minutos do 2º tempo, Rollheiser garantiu os três pontos do Peixe, que deixou a zona de rebaixamento e ainda manteve o Flamengo na liderança do campeonato.

15/11/2025 às 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Com gol no apagar das luzes, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (15), na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Aos 45 minutos do 2º tempo, Rollheiser garantiu os três pontos do Peixe, que deixou a zona de rebaixamento e ainda manteve o Flamengo na liderança do campeonato.

O resultado deixou a equipe de Abel Ferreira na 2ª colocada com 68 pontos, três a menos que o Rubro-Negro.

Já o Alvinegro Praiano agora aparece em 16º lugar, com 36, um a mais que o Vitória, primeiro do Z-4.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O jogo

O Santos foi superior ao Palmeiras em um primeiro tempo quente na Vila Belmiro.

O Alviverde começou melhor e colocou Brazão para trabalhar com menos de 5 minutos de jogo, quando Maurício se aproveitou de erro de Zé Ivaldo e chutou de fora da área para defesa do goleiro alvinegro.

Só que depois disso, o time de Abel não assustou mais e viu o adversário crescer.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Aos 13, Igor Vinicius avançou até a linha de fundo e teve finalização desviada por Carlos Miguel. Depois, aos 20, o goleiro palmeirense evitou um gol de Barreal com uma defesa com a perna esquerda.

Já nos minutos finais, Neymar teve a chance de abrir o placar, mas teve seu chute desviado por Jefté. No escanteio, Zé Rafael desviou na primeira trave, e Khellven salvou quase que em cima da linha.

Precisando vencer para retomar à liderança do campeonato, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, principalmente por causa das substituições. Flaco López e Luighi entraram nas vagas de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.

Logo no início, o próprio Luighi só não marcou, porque Brazão ficou com a bola. A joia palmeirense, aliás, travou uma batalha contra o goleiro santista. Aos 3, o atacante bateu cruzado e viu o adversário fazer outra bela intervenção para evitar o gol alviverde.

Depois disso, o clássico ficou completamente aberto, com os dois times buscando o gol. O Alviverde teve mais a posse de bola, enquanto o Alvinegro apostou nos contra-ataque.

Até que aos 26, Victor Hugo teve a chance de ouro de fazer 1 a 0 para o Santos, mas Carlos Miguel espalmou. Na sequência, Flaco também parou em Brazão.

Em seguida, um lance polêmico causou reclamação dos palmeirenses, que pediram pênalti de Souza em Mauricio. O árbitro Raphael Claus, porém, mandou o jogo seguir.

A reta final foi de pura pressão do Peixe, quanto o Alviverde se fechou.

Foi então que aos 45, Robinho Jr. ajeitou e tocou para Rollheiser chutar cruzado e garantir a vitória dos donos da casa.

Classificação do Brasileirão:

  • Santos: 16º colocado com 36 pontos

  • Palmeiras: 2º colocado com 68 pontos

Próximos jogos do Santos:

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 36°C 21°C
Ter 38°C 23°C
Qua 34°C 23°C
Qui 35°C 24°C
Sex 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras