
Com gol no apagar das luzes, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (15), na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão.
Aos 45 minutos do 2º tempo, Rollheiser garantiu os três pontos do Peixe, que deixou a zona de rebaixamento e ainda manteve o Flamengo na liderança do campeonato.
O resultado deixou a equipe de Abel Ferreira na 2ª colocada com 68 pontos, três a menos que o Rubro-Negro.
Já o Alvinegro Praiano agora aparece em 16º lugar, com 36, um a mais que o Vitória, primeiro do Z-4.
O Santos foi superior ao Palmeiras em um primeiro tempo quente na Vila Belmiro.
O Alviverde começou melhor e colocou Brazão para trabalhar com menos de 5 minutos de jogo, quando Maurício se aproveitou de erro de Zé Ivaldo e chutou de fora da área para defesa do goleiro alvinegro.
Só que depois disso, o time de Abel não assustou mais e viu o adversário crescer.
Aos 13, Igor Vinicius avançou até a linha de fundo e teve finalização desviada por Carlos Miguel. Depois, aos 20, o goleiro palmeirense evitou um gol de Barreal com uma defesa com a perna esquerda.
Já nos minutos finais, Neymar teve a chance de abrir o placar, mas teve seu chute desviado por Jefté. No escanteio, Zé Rafael desviou na primeira trave, e Khellven salvou quase que em cima da linha.
Precisando vencer para retomar à liderança do campeonato, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, principalmente por causa das substituições. Flaco López e Luighi entraram nas vagas de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.
Logo no início, o próprio Luighi só não marcou, porque Brazão ficou com a bola. A joia palmeirense, aliás, travou uma batalha contra o goleiro santista. Aos 3, o atacante bateu cruzado e viu o adversário fazer outra bela intervenção para evitar o gol alviverde.
Depois disso, o clássico ficou completamente aberto, com os dois times buscando o gol. O Alviverde teve mais a posse de bola, enquanto o Alvinegro apostou nos contra-ataque.
Até que aos 26, Victor Hugo teve a chance de ouro de fazer 1 a 0 para o Santos, mas Carlos Miguel espalmou. Na sequência, Flaco também parou em Brazão.
Em seguida, um lance polêmico causou reclamação dos palmeirenses, que pediram pênalti de Souza em Mauricio. O árbitro Raphael Claus, porém, mandou o jogo seguir.
A reta final foi de pura pressão do Peixe, quanto o Alviverde se fechou.
Foi então que aos 45, Robinho Jr. ajeitou e tocou para Rollheiser chutar cruzado e garantir a vitória dos donos da casa.
Santos: 16º colocado com 36 pontos
Palmeiras: 2º colocado com 68 pontos
Mirassol (C) - 19/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 24/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (C) - 28/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 19/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - 25/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk
Reforço Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026
Problema cardíaco Oscar avalia aposentadoria; meia do São Paulo fará novos exames após apresentar alteração cardíaca Mín. 22° Máx. 36°