
Com a saída de Adriano Galdino do cenário político em relação à corrida ao Palácio da Redenção, restam quatro nomes na condição de pré-candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
O cenário atual aponta para as pré-candidaturas de Lucas Ribeiro (PP), Cícero Lucena (MDB), Efraim Filho (União Brasil) e Pedro Cunha Lima (PSD), que disputarão o Palácio da Redenção daqui a menos de um ano.
Lucas Ribeiro é o pré-candidato da situação, apoiado pelos partidos da base do governador João Azevêdo, entre eles o PSB, partido do próprio governador, e o Republicanos, do presidente da Câmara, Hugo Motta. Esses partidos já apresentam os nomes de João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) como pré-candidatos ao Senado. A vaga de vice ainda está em aberto.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, será pré-candidato ao governo pelo MDB e, nesta segunda (17), estará se filiando oficialmente ao partido, em evento que contará com a presença do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e outras lideranças políticas. Cícero já tem o nome de Veneziano Vital do Rêgo como pré-candidato ao Senado. A segunda vaga para o Senado e a de vice-governador seguem indefinidas.
O senador e pré-candidato pelo União Brasil, Efraim Filho, está capitaneando o projeto da direita no estado e vem afirmando que chegará ao segundo turno para disputar o Palácio da Redenção em outubro de 2026.
Para o desafio, Efraim conta com o apoio do PL, que indicou Marcelo Queiroga como pré-candidato ao Senado, após este desistir de sua candidatura ao governo. A outra vaga para o Senado, assim como a de vice-governador, permanece em aberto.
O ex-deputado Pedro Cunha Lima segue afirmando que mantém sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, mas ainda não firmou alianças até o presente momento. Pedro, que perdeu a eleição para João Azevêdo por 117 mil votos em 2022, vem sendo cortejado por Efraim Filho e Cícero Lucena com vistas ao pleito do próximo ano.
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual Mín. 22° Máx. 37°