
O idoso que morreu após ser atropelado por uma carreta-tanque em um posto de combustíveis em Patos, na tarde desta segunda-feira (17), foi identificado como Roberto Martins Chaves, de 65 anos. Ele morava no bairro Bivar Olinto.
O acidente ocorreu por volta das 15h30, no posto MasterGás, situado ao lado da Feira da Troca, na confluência das ruas Dr. José Genuíno, Prefeito Oscar Torres e Pedro Firmino. Roberto caminhava nas proximidades quando acabou sendo atingido pelo veículo de grande porte, que chegava ao estabelecimento para abastecer.
De acordo com informações do jornalista Pabhlo Rhuan, imagens registradas instantes antes mostram o idoso transitando próximo à área onde o motorista iniciou a conversão para acessar a rampa do posto.
Equipes do SAMU e do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foram rapidamente acionadas, mas, diante da gravidade dos ferimentos, Roberto não resistiu e morreu ainda no local.
O perito Germano, da Polícia Científica, informou que a dinâmica preliminar aponta que o idoso estava em um ponto cego da carreta no momento da manobra. Segundo ele, partes da estrutura do posto também dificultaram a visão do motorista. “A visibilidade estava comprometida, e ao subir a rampa, ele não conseguiu perceber a presença da vítima”, explicou.
O delegado Manoel Martins detalhou que Roberto acabou ficando entre o cavalo e o tanque da carreta, sendo atingido exatamente na região dos pneus. O impacto provocou graves lesões, incluindo esmagamento de membros e tórax.
O condutor permaneceu no local, prestou depoimento e se colocou à disposição das autoridades. A Polícia Civil segue com a investigação e irá analisar imagens de câmeras de segurança, além de aguardar o laudo pericial que deve esclarecer com precisão a dinâmica do acidente.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
CUMPRIMENTO MANDADO Homem procurado por tráfico de drogas em São Paulo é preso em Campina Grande
TRÁFICO DE DROGAS PM prende suspeito com dezenas de porções de maconha e crack em Conceição
Luto! Jovem de 21 anos vítima de acidente em São José de Piranhas morre após seis dias internado
BRASIL Delegados da PF pedem que Gonet se declare impedido para apurar relatório
TRÁFICO DE DROGAS PM prende dois passageiros com meio quilo de maconha em ônibus abordado na BR-230, em Santa Luzia
INFÂNCIA E JUVENTUDE Dois adolescentes são apreendidos em casos de violência contra criança e idosa em Campina Grande
TRÁFICO DE DROGAS ROTAM apreende mais de 2,4 kg de drogas e material para o tráfico durante ação em Cajazeiras
TRÂNSITO Roda de caminhão se desprende e atinge veículo na BR-230, em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil encontra área preparada para plantio de maconha e prende dois por tráfico em Princesa Isabel Mín. 21° Máx. 35°