
O idoso que morreu após ser atropelado por uma carreta-tanque em um posto de combustíveis em Patos, na tarde desta segunda-feira (17), foi identificado como Roberto Martins Chaves, de 65 anos. Ele morava no bairro Bivar Olinto.
O acidente ocorreu por volta das 15h30, no posto MasterGás, situado ao lado da Feira da Troca, na confluência das ruas Dr. José Genuíno, Prefeito Oscar Torres e Pedro Firmino. Roberto caminhava nas proximidades quando acabou sendo atingido pelo veículo de grande porte, que chegava ao estabelecimento para abastecer.
De acordo com informações do jornalista Pabhlo Rhuan, imagens registradas instantes antes mostram o idoso transitando próximo à área onde o motorista iniciou a conversão para acessar a rampa do posto.
Equipes do SAMU e do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foram rapidamente acionadas, mas, diante da gravidade dos ferimentos, Roberto não resistiu e morreu ainda no local.
O perito Germano, da Polícia Científica, informou que a dinâmica preliminar aponta que o idoso estava em um ponto cego da carreta no momento da manobra. Segundo ele, partes da estrutura do posto também dificultaram a visão do motorista. “A visibilidade estava comprometida, e ao subir a rampa, ele não conseguiu perceber a presença da vítima”, explicou.
O delegado Manoel Martins detalhou que Roberto acabou ficando entre o cavalo e o tanque da carreta, sendo atingido exatamente na região dos pneus. O impacto provocou graves lesões, incluindo esmagamento de membros e tórax.
O condutor permaneceu no local, prestou depoimento e se colocou à disposição das autoridades. A Polícia Civil segue com a investigação e irá analisar imagens de câmeras de segurança, além de aguardar o laudo pericial que deve esclarecer com precisão a dinâmica do acidente.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
ACIDENTE Duas pessoas ficam feridas em colisão entre motos no Centro de Patos, na noite deste domingo (19)
ACIDENTE Motociclista fica ferido após colisão com carro em Teixeira
ACIDENTE GRAVE Colisão entre motos deixa três feridos na PB-238, entre Teixeira e Desterro; mulher em estado grave é transferida para Campina Grande
VIOLÊNCIA Adolescente de 15 anos é executado a tiros dentro de residência em Itaporanga
INQUÉRITO Polícia Civil vai investigar acidente que matou jovem de 21 anos no Centro de Patos; delegado detalha
ACIDENTE Colisão entre dois veículos deixa feridas no entroncamento das PB-262 e PB-306, neste domingo (19), em Teixeira Mín. 22° Máx. 33°