
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializou, na noite desta segunda-feira (17), sua filiação ao MDB, confirmando a entrada na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026 pelas oposições. O ato ocorreu em uma casa de recepções lotada na capital e marcou o início de uma nova fase da trajetória política do gestor pessoense.
Em discurso, Cícero destacou a satisfação em retornar ao partido:
“Volto ao MDB com muita alegria, muita felicidade e, principalmente, muita esperança de construir esse novo momento do MDB. Mas, sobretudo, porque o MDB está me proporcionando a oportunidade de chegar mais próximo do povo para a gente construir um futuro melhor para a Paraíba”, declarou.
A decisão pela filiação ao MDB ocorre após o rompimento político com o governador João Azevêdo (PSB) e a desfiliação do Progressistas (PP). Cícero foi eleito prefeito de João Pessoa em 2020 e reeleito em 2024 apoiado pela base governista, mas a relação com o Palácio da Redenção se desgastou nos últimos meses, levando à mudança de rumo.
O evento reuniu importantes lideranças nacionais e estaduais do MDB, entre elas o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente da legenda na Paraíba; o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do partido; além do vice-prefeito Léo Bezerra, presidente do PSB em João Pessoa, deputados estaduais, vereadores e outras autoridades.
Com a filiação, Cícero Lucena reforça sua posição como um dos principais nomes da oposição na corrida pelo Governo da Paraíba em 2026.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual Mín. 22° Máx. 37°