
O Palmeiras voltou a tropeçar nesta reta final do Brasileirão. Nesta quarta-feira (19), em duelo antecipado da 37ª rodada, o Verdão recebeu o Vitória, mas não saiu de um 0 a 0 no Allianz Parque, apesar de ter dominado as finalizações.
O resultado foi péssimo para o time alviverde, que somou apenas um ponto e segue atrás do Flamengo, que ainda entra em campo contra o Fluminense, no Maracanã, e pode disparar na liderança em caso de vitória.
Este foi o terceiro tropeço seguido do Palmeiras no campeonato, contando as derrotas para Mirassol e Santos antes da Data Fifa.
A situação do Rubro-Negro Baiano também segue delicada na parte de baixo da tabela, já que o ponto somado não tira a equipe do Z-4, com a distância para deixar a zona da degola podendo aumentar até o final da rodada.
Apesar da Data Fifa, o Verdão contou com o retorno dos jogadores que serviram as suas seleções, mas somente Flaco López começou entre os titulares.
O Palmeiras ainda estreou o seu novo uniforme III, que preservou o Alviverde, mas com a presença de listras horizontais na camisa.
O Palmeiras começou o primeiro tempo pressionando o Vitória, mas sem levar perigo de fato. Assim como os baianos, que também tiveram oportunidades.
Nos minutos finais, Allan fez a melhor jogada da primeira etapa, driblando três adversários, mas na hora da conclusão Bruno Rodrigues não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.
Os donos da casa ainda reclamaram de pênalti, pedindo um toque de mão na área de Baralhas, que tentou tirar sem sucesso uma bola. O VAR foi acionado, mas o árbitro Lucas Paulo Torezin mandou seguir após a revisão.
Na volta do intervalo, Abel Ferreira fez mudanças, incluindo a entrada de Vitor Roque para formar dupla com Flaco na frente. E ainda assim, o Verdão seguiu tendo dificuldades e viu o goleiro Thiago Couto, revelado pelo São Paulo, fazer defesas importantes.
No fim das contas, nenhum dos lados conseguiu estufar as redes e o placar terminou em 0 a 0. E mesmo após o apito final, Andreas Pereira foi expulso pelo árbitro, após levar o segundo cartão amarelo por reclamação.
Palmeiras: 2° colocado, com 69 pontos
Vitória: 17° colocado, com 36 pontos
Fluminense (C): 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): 25/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (N): 29/11, 18h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores (final) - com transmissão no Disney+
Sport (F): 23/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (C): 29/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): 03/12, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Lucho Acosta anota 'pintura', Fluminense vence primeiro Fla-Flu no ano e atrapalha Flamengo após tropeço do Palmeiras
Brasileirão Dupla decide, Grêmio vence o Vasco e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
Brasileirão Neymar vai de herói a vilão, Santos empata com Mirassol e segue ameaçado de rebaixamento no Brasileirão
FORA! Pedro desfalcará Flamengo na final da Libertadores e também deve perder reta final da temporada
Copa do Mundo 2026 Com classificado inédito, eliminatórias da Concacaf define mais três seleções na Copa do Mundo de 2026
Brasileirão Sensação panamenha brilha, Botafogo vira sobre o Sport e entra no G-5 do Brasileirão Mín. 24° Máx. 34°