
Em uma partida que teve Neymar como protagonista, o Santos empatou com o Mirassol, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O craque abriu o placar para o Santos logo aos três minutos, mas se tornou vilão no 2º tempo ao cometer pênalti em Reinaldo, que fez seu 12º gol no Brasileirão e garantiu o empate para o Mirassol.
O tropeço diante da torcida mantém o Santos na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 37 pontos, a um do Vitória. Já classificado para a CONMEBOL Libertadores, o Mirassol está na quarta colocação, com 60 pontos.
O alívio tomou conta da Vila Belmiro logo aos três minutos. Depois de escanteio errado cobrado pelo Mirassol, Lautaro Díaz deu um lançamento perfeito para Neymar, que mostrou inteligência para não ficar em impedimento e arrancou livre, tocando na saída de Walter.
O Mirassol não mudou a forma de jogar apesar de estar atrás do placar, mas encontrou pela frente um Neymar inspirado. Aos 16, o camisa 10 desarmou e tocou para Souza, que assustou Walter em chute cruzado. Em um passe preciso do craque, Barreal foi derrubado pelo goleiro e o árbitro assinalou pênalti. O atacante santista, porém, estava impedido.
Na sequência, Negueba teve uma boa oportunidade de empatar para o Mirassol, mas o chute saiu fraco. O Santos também criou em finalizações de fora da área, com Neymar e Willian Arão. Nas duas, Walter defendeu com segurança no meio do gol.
Antes do primeiro minuto do 2º tempo, Barreal só não ampliou para o Santos porque Walter espalmou chute cruzado. O clima esquentou na sequência, quando Reinaldo caiu na área ao ser tocado por Neymar e pediu pênalti, assinalado pelo árbitro depois de ter sido chamado pelo VAR. O lateral cobrou rasteiro, Brazão ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o empate do Mirassol.
A partida ficou aberta, com os dois times buscando a vitória. As melhores chances foram do Santos já na reta final do jogo. Robinho Jr. fez boa jogada dentro da área e chutou para grande defesa de Walter. Depois, Neymar quase surpreendeu em cobrança direto. Atento, o goleiro mandou para escanteio.
No contra-ataque, Carlos Eduardo recebeu na área e chutou rasteiro. Brazão salvou o Santos.
Santos: 16º colocado, com 37 pontos
Mirassol: 4º colocado, com 60 pontos
Internacional (F): 24/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (C): 28/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F): 03/12, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (C): 24/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F): 29/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F): 02/12, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Lucho Acosta anota 'pintura', Fluminense vence primeiro Fla-Flu no ano e atrapalha Flamengo após tropeço do Palmeiras
Brasileirão Dupla decide, Grêmio vence o Vasco e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
Brasileirão Palmeiras 'martela' Vitória, mas só empata e tropeça na disputa pela liderança do Brasileirão
FORA! Pedro desfalcará Flamengo na final da Libertadores e também deve perder reta final da temporada
Copa do Mundo 2026 Com classificado inédito, eliminatórias da Concacaf define mais três seleções na Copa do Mundo de 2026
Brasileirão Sensação panamenha brilha, Botafogo vira sobre o Sport e entra no G-5 do Brasileirão Mín. 24° Máx. 34°