
Com o apoio do seu torcedor em Porto Alegre, o Grêmio conseguiu "respirar" na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela 35ª rodada, o Imortal venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Carlos Vinícius e Amuzu.
O centroavante foi responsável por cinco dos últimos seis gols marcados pelo clube, enquanto o ganês segue bem na busca por protagonismo. O resultado coloca a equipe comandada por Mano Menezes na 11ª posição na tabela, com 43 pontos, sendo sete à frente do Vitória, o primeiro time dentro do Z-4.
O Vasco foi ultrapassado pelo Imortal e agora assume a 12ª colocação, com um ponto a menos que o adversário. Essa foi a quarta derrota consecutiva da equipe de Fernando Diniz, que também precisa começar a acumular bons resultados para se afastar da tão temida zona de queda.
Além disso, o treinador deve se preocupar com a situação de Victor Luís, que deixou o campo de maca após um choque de ombro com Alysson. O lateral havia entrado na segunda etapa para substituir Lucas Piton e saiu do combate chorando.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando levar perigo no campo de ataque. Logo no início, o Vasco teve a chance de abrir o placar com um cabeceio de Puma Rodríguez, mas Volpi fez uma defesa segura. O Grêmio respondeu com Amuzu, que também parou no goleiro adversário. Léo Jardim defendeu as duas finalizações do atacante ganês e ainda, com uma só mão, impediu que Cristaldo balançasse as redes.
No decorrer do jogo, o ritmo dos dois times caiu e os defensores pouco trabalharam. O clima ficou quente já nos minutos finais da primeira etapa com uma falta em Vegetti, que fez com que o jogo ficasse parado durante três minutos e rendeu três cartões amarelos: para Wagner Leonardo pela infração, e para Pavón e Philippe Coutinho por reclamarem do lance com mais afinco.
Na volta do intervalo, bastaram cinco minutos para que os comandados de Mano Menezes abrissem o placar com uma joia do atual elenco. Pavón cruzou da direita, a bola desviou e sobrou com Carlos Vinícius, que dominou com a perna direita, girou e finalizou com a esquerda para acertar o canto do gol.
O Imortal conseguiu ampliar no fim do jogo, quando Dodi encontrou bom passe para Amuzu. O ganês avançou em liberdade finalizou com categoria no canto direito. A bola ainda "beijou" a trave antes de estufar as redes do goleiro Léo Jardim. O juiz apitou o fim da partida com o 2 a 0 no placar para alívio dos donos da casa e preocupação dos vascaínos.
Grêmio: 11º colocado, com 43 pontos
Vasco: 12º colocado, com 42 pontos
Palmeiras (C) - 25/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 02/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F) - 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 28/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (C) - 02/12, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Lucho Acosta anota 'pintura', Fluminense vence primeiro Fla-Flu no ano e atrapalha Flamengo após tropeço do Palmeiras
Brasileirão Neymar vai de herói a vilão, Santos empata com Mirassol e segue ameaçado de rebaixamento no Brasileirão
Brasileirão Palmeiras 'martela' Vitória, mas só empata e tropeça na disputa pela liderança do Brasileirão
FORA! Pedro desfalcará Flamengo na final da Libertadores e também deve perder reta final da temporada
Copa do Mundo 2026 Com classificado inédito, eliminatórias da Concacaf define mais três seleções na Copa do Mundo de 2026
Brasileirão Sensação panamenha brilha, Botafogo vira sobre o Sport e entra no G-5 do Brasileirão Mín. 24° Máx. 34°