
Juventude e Cruzeiro fizeram um jogo recheado de emoções nesta quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 3 a 3 acaba não sendo tão positivo para ambas as equipes.
Com o resultado, o Juventude permanece na 18º posição, agora com 33 pontos. A equipe gaúcha está quatro pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Cruzeiro segue na 3ª colocação, somando agora 65 pontos. A Raposa tem quatro pontos a menos que o Palmeiras, vice-líder, seis a menos que o Flamengo, líder, e 10 a mais que o Fluminense, quinto colocado. Restam 15 pontos em disputa.
O duelo no Alfredo Jaconi começou de maneira equilibrada. A primeira chance de perigo foi do Cruzeiro, em chute de Gabigol que passou raspando a trave. Depois disso, porém, só deu Juventude. Os mandantes abriram o placar aos oito minutos.
Marcelo Hermes avançou pela esquerda, cruzou e acabou marcando um golaço, encobrindo Cássio. Aos 15, Gabriel Taliari foi lançado na área, dominou de peito, de costas, e girou chutando por cima do goleiro cruzeirense.
O Cruzeiro conseguiu diminuir antes do intervalo, com Sinisterra, que desviou de cabeça a bola cruzada por William. Na volta para o segundo tempo, Kaio Jorge precisou de sete minutos para empatar o marcador após cruzamento de Kaiki.
O jogo seguiu intenso, e o Juventude voltou a ficar na frente do placar aos 13 minutos da segunda etapa. Em nova jogada aérea, Taliari subiu mais que todos para cabecear e marcar o 3 a 2.
O goleador do campeonato apareceu novamente aos 40 minutos do segundo tempo. Após falha de Abner, Kaio Jorge finalizou firme, na entrada da pequena área, e empatou tudo.
O centroavante chega a 19 gols no Brasileirão, se distanciando de Arrascaeta, do Flamengo, que soma 17.
Aos 47 minutos, Gabriel Barbosa recebeu bom passe na grande área, ajeitou para a perna esquerda, mas chutou por cima do gol de Jandrei. Aos 50, Gabigol perdeu nova chance de garantir a vitória cruzeirense, agora de cabeça, na entrada da pequena área.
Juventude: 18º colocado, com 33 pontos
Cruzeiro: 3º colocado, com 65 pontos
São Paulo (F) – 23/11, às 16h (de Brasília) – Brasileirão
Bahia (C) – 28/11, às 19h (de Brasília) – Brasileirão
Santos (C) – 03/12, às 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Corinthians (C) – 23/11, às 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
Ceará (F) – 29/11, às 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
Botafogo (C) – 04/12, às 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN
Copa dos Treinos Liga Desportiva dá início à 10ª Copa dos Treinos no Gelão, em Patos
Brasileirão Memphis faz golaço, Corinthians vence o São Paulo, chega aos 45 pontos e mantém sonho por Libertadores via Brasileirão
Brasileirão Fortaleza ganha do Bahia em jogo de cinco gols e coloca fogo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Reforço De volta! Nacional de Patos anuncia retorno do atacante Felipe Araújo para a temporada 2026
Novo manto! Nacional de Patos apresenta uniformes para a temporada 2026
Novo manto! Esporte de Patos lança nova camisa para a temporada 2026; confira
Brasileirão Lucho Acosta anota 'pintura', Fluminense vence primeiro Fla-Flu no ano e atrapalha Flamengo após tropeço do Palmeiras
Brasileirão Dupla decide, Grêmio vence o Vasco e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
Brasileirão Neymar vai de herói a vilão, Santos empata com Mirassol e segue ameaçado de rebaixamento no Brasileirão Mín. 23° Máx. 33°