
O prefeito constitucional do município de Santa Terezinha – PB, Arimatéia Camboim, assinou o Termo de Adesão ao Fundo Garantia-Safra para o ano agrícola 2025/2026.
O Termo de Adesão tem por objetivo firmar parceria entre o Município de Santa Terezinha, o Estado da Paraíba e o Governo Federal, a fim de garantir renda mínima aos agricultores familiares que aderiram ao Seguro-Safra e que venham a perder pelo menos 50% das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão.
As perdas devem ser reconhecidas pelo Governo Federal, na forma do regulamento, em municípios que estejam adimplentes com o Fundo Garantia-Safra.
No Seguro-Safra 2024/2025, o Município de Santa Terezinha pagou R$ 17.712,00, ficando adimplente junto ao programa governamental.
Atualmente, estão contempladas 246 cotas; entretanto, foram autorizadas mais 40, totalizando 286 cotas.
Por Assessoria
Expectativa George Morais acredita que grupo do senador Efraim Morais possa ficar com o comando da federação União-Progressistas, mas admite possibilidade de migrar para o PL caso isso não ocorra
Razões de saúde Defesa pede a Moraes que Bolsonaro cumpra pena em prisão domiciliar
Avaliação Governo João Azevêdo é aprovado por quase 60% dos patoenses, aponta pesquisa PatosOnline/DataDucks Mín. 23° Máx. 33°