CLEVER
Quinta, 18 de Junho de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Locais Denúncia

Obra de pavimentação paralisada há um mês causa transtornos no bairro Morada do Sol, em Patos; gestão afirma que nova licitação está em andamento

Calçadas foram demolidas e via permanece sem conclusão; secretaria diz que contrato com empresa responsável foi rescindido por descumprimento de cronograma

25/11/2025 às 17h30 Atualizada em 26/11/2025 às 00h26
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma moradora da Rua Antônio Franco da Costa, no bairro Morada do Sol, em Patos, procurou o Patos Online para denunciar a paralisação da obra de pavimentação iniciada pela Prefeitura e que, segundo ela, se arrasta há cerca de seis meses. O serviço, que incluía terraplanagem e adequações no passeio público, teria sido interrompido há aproximadamente um mês, sem previsão de retomada.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a moradora, parte da calçada de sua residência foi demolida pela empresa contratada, e a via permanece em situação de transtorno, dificultando a circulação de moradores e veículos. Ela afirma que buscou esclarecimentos junto ao secretário municipal de Infraestrutura, Júnior Bonfim, mas não obteve retorno.

A denunciante relatou ainda um desentendimento ocorrido quando tentou conversar pessoalmente com o gestor, registrando um boletim de ocorrência. A situação, no entanto, está sendo tratada na esfera judicial.

OUTRO LADO

Procurado pelo Patos Online, o secretário de Infraestrutura, Júnior Bomfim, explicou que a obra foi interrompida porque a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa responsável em razão do descumprimento do cronograma. Segundo ele, a situação não afeta apenas a calçada da denunciante, mas diversas residências da rua.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Bomfim destacou que a demolição dos passeios era parte prevista do projeto, necessária para ajustar as calçadas às normas de acessibilidade, já que muitas não seguiam o padrão exigido.

Ainda segundo o secretário, já está sendo providenciada uma nova licitação para contratação de outra empresa que dará continuidade aos serviços remanescentes. Ele informou que outras ruas também tiveram intervenções iniciadas e aguardam a retomada das obras.

Com relação ao boletim de ocorrência envolvendo a moradora, Bonfim negou as acusações e afirmou ter também registrado um boletim e apresentado provas às autoridades. Disse ainda que o caso está judicializado.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Situação segue indefinida

Enquanto aguarda a nova licitação, a Rua Antônio Franco da Costa permanece com o serviço inacabado. Moradores reclamam dos transtornos e cobram maior celeridade na conclusão da pavimentação, considerada necessária para garantir mobilidade e segurança na comunidade.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 34°C 18°C
Sáb 31°C 20°C
Dom 32°C 21°C
Seg 32°C 20°C
Ter 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras