Domingo, 18 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Policial FICCO-PB

Operação Lux mira facção com atuação na Grande João Pessoa e cumpre 11 mandados de prisão

Força integrada realiza ofensiva contra organização criminosa envolvida com tráfico, lavagem de dinheiro e crimes patrimoniais

27/11/2025 às 14h32 Atualizada em 28/11/2025 às 00h29
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Lux, em João Pessoa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa estruturada, com forte atuação na região metropolitana da capital paraibana.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Cerca de 50 agentes das forças de segurança participam da ação, que resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, além de ordens de busca e apreensão e sequestro de bens dos investigados. As medidas judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Regional das Garantias da Capital. As diligências ocorrem em bairros de João Pessoa e também alcançam um alvo no estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso possuía uma divisão bem definida de tarefas, com núcleo operacional responsável pelo tráfico de drogas e outro segmento especializado na lavagem e ocultação de capitais obtidos por meio das atividades ilícitas.

A ação é resultado da atuação conjunta das instituições que compõem a FICCO/PB, formada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Administração Penitenciária. A operação também contou com apoio técnico do GAECO do Ministério Público da Paraíba, que contribuiu com o aprofundamento das investigações, especialmente no que se refere à atuação interestadual da facção.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Os investigados devem responder por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, além de crimes conexos como comércio ilegal de armas de fogo, roubo qualificado, receptação e tentativa de furto. Somadas, as penas pelos crimes podem ultrapassar 30 anos de prisão.

O nome da operação, “Lux”, que significa “luz” em latim, simboliza o propósito de revelar a estrutura clandestina que sustentava as ações do grupo, inclusive com articulações entre integrantes presos e comparsas em liberdade.

Por Patos Online
Com informações da PF

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Seg 35°C 22°C
Ter 34°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras