
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) Projeto de Lei (PL) 4333/25 que aumenta de 5 para 15 dias o tempo da prisão temporária. 

A proposta, que será enviada para análise do Senado, também altera o Código de Processo Penal para prever que o infrator que violar as regras da tornozeleira eletrônica seja encaminhado ao Judiciário. A autoridade judicial terá 24 horas apos ouvir o Ministério Público e a defesa para decidir sobre a regressão do regime de cumprimento de pena. Atualmente, a Lei de Execução Penal não estabelece prazo para que o juiz decida sobre a regressão de regime.
O projeto define ainda o prazo de 48 horas para o juiz decidir sobre a mudança de regime nos casos em que o preso praticar fato definido como crime doloso ou falta grave; ou caso o condenado a regime aberto deixe de pagar multa imposta tendo recursos para quitá-la. O prazo será aplicado após comunicação do fato pelo Ministério Público ou delegado de polícia.
O texto prevê mais um caso de aplicação da prisão em flagrante. Atualmente, o Código de Processo Penal determina a prisão em flagrante de quem:
Com a alteração será considerada prisão em flagrante será aplicada quando o suspeito for localizado logo após ter sido identificado como autor de crime doloso, praticado com violência ou grave ameaça à pessoa, quando houver elementos de prova objetivos e contemporâneos que indiquem, sem dúvida, ser ele o autor do crime e se verifique risco concreto e atual de fuga.
Em relação à audiência de custódia, quando o juiz recebe o caso e ouve o acusado, o texto determina que os atos praticados nesse momento deverão ser documentados e anexados ao processo para serem aproveitados na investigação do crime.
Fonte: Agência Brasil
FICCO-PB Operação Lux mira facção com atuação na Grande João Pessoa e cumpre 11 mandados de prisão
Violência Jovem é detida após ferir mãe e companheiro com golpes de faca no bairro Jatobá, em Patos
Golpe! Golpistas se passam por delegados para aplicar golpes em restaurantes de Patos, alerta Polícia Civil
Primeiros Acordes Polícia Militar realiza apresentação do projeto “Primeiros Acordes” na Concha Acústica, em Patos
Prisão Suspeito de dois homicídios e uma tentativa de assassinato é preso pela DHE em Patos
Prisão Homem é preso pela DRACO com arma e munições de uso restrito após perseguição policial em Patos
Atropelamento Mulher é atropelada ao atravessar faixa de pedestres no Centro de Patos
Operação Simulacro Ex-gerente de banco é preso em João Pessoa suspeito de fraudes em feirões de veículos
Protesto Interdição na BR-230: Manifestantes cobram fechamento da comporta do Açude de Boqueirão e documento oficial para receber águas do Açude de Caiçara Mín. 23° Máx. 37°