
O Fluminense não tomou conhecimento do São Paulo nesta quinta-feira (27), no Maracanã, e goleou a equipe paulista por 6 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Luís Zubeldía assume provisoriamente a 5ª posição, com 58 pontos somados, e se garante, pelo menos, na fase prévia da CONMEBOL Libertadores de 2026.
Essa é a maior goleada do Fluminense contra o São Paulo em jogos de Brasileirão. O 6 x 0 é o mesmo placar que o Tricolor paulista aplicou contra os cariocas no Brasileirão de 2002, em partida disputada no Morumbis.
O São Paulo de Hernán Crespo, que foi a campo com mais de dez desfalques, estaciona nos 48 pontos.
Com a derrota, o time do Morumbis só pode alcançar a posição que já está, a 8ª. O Bahia, sétimo colocado, não pode mais ser ultrapassado pelo Tricolor paulista.
Sendo assim, se quiser sonhar em disputar a Libertadores do ano que vem, o São Paulo precisa torcer para Cruzeiro ou Fluminense conquistarem a Copa do Brasil. Desta maneira, o G-7 se tornaria G-8.
O Fluminense dominou o São Paulo durante os 90 minutos do jogo disputado no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, se não fosse o travessão e o goleiro Young, o Tricolor carioca já teria aplicado cinco gols.
Ainda assim, o time de Zubeldía foi para o intervalo vencendo o confronto por 3 a 0. Canobbio abriu o placar de pênalti, Martinelli ampliou de cabeça e Nonato marcou o terceiro.
Na volta para a segunda etapa, mesmo com uma leve melhora são-paulina, o Fluminense seguiu controlando a partida. Aos 24 minutos, John Kennedy fez o quarto para marcar a goleada do time das Laranjeiras.
Aos 31, Canobbio voltou a balaçar a rede do São Paulo em belo chute cruzado. Com 5 a 0 no placar, restou para a torcida do Fluminense entoar o grito de “olé”, com certa tranquilidade, até o final da partida.
Para finalizar a festa carioca, Kevin Serna deu números finais em linda jogada trabalhada na defesa são-paulina.
Fluminense: 5º colocado, com 58 pontos
São Paulo: 8º colocado, com 48 pontos
Grêmio (F): 02/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F): 11/12, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Internacional (C): 03/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F): 07/12, às 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Fortaleza vence Red Bull Bragantino, aumenta sequência invicta e esquenta briga contra o rebaixamento no Brasileirão
Despedida Chinha se despede do Esporte de Patos após conquista histórica no Sub-20: “A vida segue e o melhor ainda está por vir”
Brasileirão Flamengo vê Palmeiras levar virada, mas empata com Atlético-MG e 'adia' possível título do Brasileirão antes da Libertadores
Brasileirão Reservas do Palmeiras sofrem virada do Grêmio e complicam chance de título brasileiro antes da final da Libertadores
Copinha 2026 Esporte de Patos conhece adversários na Copinha 2026; Confiança de Sapé também tem grupo definido
Esporte é vida Prefeitura de Cacimba de Areia abre o Campeonato Municipal de Futsal 2025
Copa e Recopa FPF-PB cria mais duas competições para o calendário 2026 do futebol paraibano, um delas com vaga na Copa do Brasil; veja quais são
Futebol de base O GIGANTE VOLTOU! Calendário 2026 da Copa do Sertão de Futebol de Base é Lançado com Força Total!
Brasileirão Inter leva 'balde de água fria' após golaço de Barreal, cede empate ao Santos e mantém alerta ligado contra o Z4 no Brasileirão Mín. 24° Máx. 37°