
Uma moradora da Rua Rio Grande do Norte, no Bairro dos Estados, em Patos, denunciou ao Patos Online neste sábado (29) o descumprimento do cronograma de racionamento de água, o que vem provocando uma escassez prolongada e severa em sua residência. Segundo Vanessa Crhystina, já são cinco dias consecutivos sem abastecimento regular.
A moradora afirma compreender o momento de calamidade hídrica e a necessidade do racionamento, no entanto, critica o fato de que a tabela divulgada não vem sendo cumprida. De acordo com o cronograma, a suspensão do fornecimento no bairro deveria ocorrer apenas às quartas-feiras e aos domingos.
“Desde o início do racionamento, a tabela não está sendo respeitada. Faltou água na terça, na quarta era o dia oficial, mas continuou faltando na quinta. Hoje a água até veio, mas sem pressão, não sobe para a caixa”, relatou Vanessa.
Ela destaca ainda os impactos diretos na rotina da casa, como a necessidade constante de encher baldes, a impossibilidade de manter a limpeza adequada, além da insegurança com o nível da caixa d’água. A situação se agrava pelo fato de ela trabalhar em dois turnos, o que dificulta ainda mais o gerenciamento do problema.
“É constrangedor. Você não consegue limpar sua casa, não confia na caixa d’água, precisa subir toda hora para olhar se entrou água. É ridículo passar por isso”, desabafou a moradora.
Procurado pela reportagem, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, informou apenas que o problema seria reflexo de uma parada ocorrida na sexta-feira (28) no sistema adutor Coremas–Sabugi, responsável pelo abastecimento de Patos e região.
Até o fechamento desta matéria, não houve previsão oficial para a normalização completa do abastecimento no bairro.
Por Patos Online
HABITAÇÃO Prefeitura de Patos e IGEPAS avançam nas etapas do Minha Casa Minha Vida Rural
SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura amplia ações de limpeza e manutenção em bairros de Patos
GRAVIDEZ Jovem de 22 anos, de Patos, descobre gravidez de quíntuplos e pede ajuda para preparar chegada dos bebês
MEIO AMBIENTE Prefeito Jacob apresenta experiências e projetos de Patos em congresso nacional de arborização urbana no Recife
ECONOMIA Procon de Patos registra mais de 700 atendimentos durante o mês de agosto
SERVIÇOS STTRANS e DER-PB implantam redutor de velocidade e faixa de pedestres no bairro Monte Castelo
ADOÇÃO RESPONSÁVEL Cuidadora busca adoção para três filhotes abandonados no bairro Novo Horizonte, em Patos
QUALIFICAÇÃO Prefeitura de Patos abre inscrições para mais de 60 vagas em cursos gratuitos do SENAC
FISCALIZAÇÃO SEMADS realiza ação contra acúmulo de entulhos em Patos com apoio da Guarda Municipal Mín. 21° Máx. 36°